Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba os prazos para o Flamengo inscrever reforços na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão

De olho em Kenedy, Andreas Pereira e Rodrigo Ely, diretoria do Flamengo trabalha com prazo para deixar possíveis reforços à disposição de Renato Gaúcho nas "três frentes"

Renato Gaúcho e Marcos Braz, ao fundo, querem reforços para o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Aguardando a chegada de Kenedy ao Rio de Janeiro e em tratativas com Rodrigo Ely, a diretoria do Flamengo segue atuando nos bastidores para reforçar o elenco à disposição de Renato Gaúcho. "Vivo" em três frentes, o Rubro-Negro precisará de opções para resistir à maratona de decisões. Para isso, a direção já sabe os prazos para regularizar os possíveis contratados.

+ A chave de Grêmio e Flamengo na Copa do Brasil e o caminho até a final!

A Copa do Brasil é o torneio cujo prazo está mais apertado. Para participar das quartas de final, os jogadores deverão ter os respectivos contratos publicados no BID até o dia 24 de agosto, um dia antes do início da fase - na qual o técnico Renato Gaúcho reencontrará o ex-clube, Grêmio, no comando do Flamengo.

O jogo de ida será no dia 25, em Porto Alegre. A volta, no Rio de Janeiro, não tem data. A CBF prometeu fazer ajustes no calendário para que os clubes com atletas convocados para partidas do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas não sejam prejudicados. Everton Ribeiro e Gabigol representarão o Flamengo.

Para atuar no Brasileirão, os possíveis reforços do Flamengo constar no BID até o dia 24 de setembro. O regulamento permite que os clubes inscrevam "50 jogadores até o dia 10 de setembro, podendo substituir no máximo oito atletas até a data final de registro (24/09/2021), dentre os anteriormente inscritos".

Já na Libertadores, caso o Flamengo confirme o favoritismo diante do Olímpia na quarta-feira, e avance para as semifinais, o clube poderá contar com três reforços na próxima fase. O regulamento da Copa permite a troca de até três atletas da lista de inscritos para as semifinais, sendo que isso deve ser concretizado até 72 horas antes do início desta fase - prevista para 22 e 29 de setembro. Após a semi, não será possível realizar mudanças para a finalíssima.

+ Conheça os possíveis adversários do Flamengo na semifinal da Libertadores!