Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda deixa dúvidas no ar e descarta usar Everton no jogo de quinta

Técnico colombiano não revelou escalação e só descartou a volta do meia Everton

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo tem algumas dúvidas na escalação para o duelo desta quinta-feira, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã. A partida é válida pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana e é fundamental para aliviar a pressão no Rubro-Negro. O técnico Reinaldo Rueda concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta, véspera do jogo, e só descartou utilizar Everton, que ainda está no processo de transição para o campo em recuperação de um edema muscular na coxa esquerda. O substituto, porém, é uma incógnita.

- Everton está em transição. Ainda tem pequena dor, um pouco de insegurança. Vamos a reservar e poupar para que talvez esteja no próximo jogo. No jogo anterior esteve Mancuello (naquela posição), que teve bom comportamento, Vinicius (Júnior)  volta de suspensão. São homens desta posição e podem jogar sem problemas e exercer a função - indicou o treinador rubro-negro, sem citar Paquetá, outra alternativa para a vaga do camisa 22.


A preparação física do Flamengo trabalhou intensamente nos últimos dias para recuperar Juan e Réver para o primeiro jogo da semifinal. O capitão está fora da equipe desde o dia 25 de outubro, quando sofreu uma contusão no ligamento do joelho direito na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense. Rueda também deixou dúvidas na formação da defesa, lembrando que Rhodolfo e Rafael Vaz atuaram contra o Corinthians.

- Réver está trabalhando bem, já não tem nenhum problema. Se vou escalar (ele e Juan) é uma situação que vou decidir nas próximas horas. Temos que considerar também que Rhodolfo e Rafael Vaz vêm com ritmo de jogo. A experiência de Réver e Juan é importante para a segurança da zona defensiva - lembrou o comandante.

Cerca de 29 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo desta quinta. Assim como Diego, Rueda fez um pedido para que os torcedores compareçam em peso ao Maracanã para empurrar o time rumo à final.

- É muito importante o apoio da torcida. Precisamos desse apoio. O time está em um momento muito importante num torneio internacional. O apoio da torcida é fundamental para que o time sinta esse calor e essa paixão. Acredito que amanhã (quinta) e hoje teremos maior venda de ingressos. Esperamos ver um estádio lotado, que se faz sentir o fator casa, isso ajuda - comentou.

Esta será a primeira vez que Rueda enfrenta um time de seu país no comando do Flamengo. Ele já conquistou dois títulos sobre o Junior Barranquilla quando comandava o Atlético Nacional, mas não vê se numa situação vantajosa por conhecer o adversário.

- No futebol mundial, hoje, não tem segredo nem mistério. Todos nos conhecemos. Mas há algumas situações pontuais que conhecemos mais. Quando são 11 contra 11 a inteligência de jogo é a tomada de decisões e aproveitar a oportunidade - ponderou.

Apesar de inscritos na Sul-Americana, os garotos Lincoln e Klebinho não foram relacionados para o jogo desta quinta-feira.