Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rubro-negros relatam experiência de troca de passagens e farão escala em Miami: ‘Ganharam um cliente’

Os irmãos Arthur e David tinham passagens para Santiago e conseguiram, junto à Latam, trocar o destino para Lima, onde Flamengo e River Plate disputarão a final da Libertadores

Arthur Nunes, à esquerda, e o irmão David no Maracanã: torcedores irão à Lima, no Peru (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

A mudança da sede da final da Libertadores - de Santiago, no Chile, para Lima, no Peru - está causando uma série de problemas e dúvidas entre os torcedores  que já haviam comprado passagens aéreas e ingressos para a decisão, além de custos com hospedagem. É o casos dos irmãos Arthur e David Nunes. Os rubro-negros conseguiram conseguiram resolver a situação junto à LATAM. A ida à capital peruana está garantida, mas a viagem será longa, passando por Miami.

Ao LANCE!, Arthur contou como realizou a troca das passagens nesta quarta. O procedimento foi feito na loja da LATAM no Aeroporto Santos Dumont, na área central do Rio de Janeiro. A companhia aérea colocou-se à disposição para reembolsar integralmente o valor da passagem ou alterar o bilhete para Lima, sem custo e sujeito à disponibilidade. Arthur elogiou o atendimento recebido.

- Vi um amigo, hoje (quarta) pela manhã, num grupo de Whatsapp dizer que conseguiu trocar no Galeão. Fui ao Santos Dumont antes do trabalho, cheguei lá umas 8h30 e a Latam estava estabelecendo um procedimento (para a troca). Foram muito simpáticos, mas nem todo mundo estava conseguindo resolver lá - afirmou Arthur, que pôde realizar a troca da passagem de seu irmão, David:

- Para fazer o atendimento, pediram para mostrar o comprovante da compra do ingresso. Repassei para o e-mail da loja do Santos Dumont - explicou.

Após a mudança da sede da decisão da Libertadores, a diretoria do Flamengo entrou em contato e cobrou "responsabilidade social" das companhias aéreas, e outras empresas, como a Gol, adotaram o mesmo procedimento da LATAM.

A troca das passagens - de Santiago para Lima - só está sendo realizando para voos no mesmo dia do que o marcado inicialmente - seja na ida ou na volta -, além da comprovação do ingresso para a decisão da Libertadores, no dia 23.

A taça da Libertadores da América (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

VISTO FACILITOU A VIDA DOS IRMÃOS

A facilidade encontrada por Arthur e o irmão David para trocar a passagem não será encontrada por todos rubro-negros, principalmente por dois motivos: os dois já possuíam vistos para os Estados Unidos e compraram passagens com "folga". Ou seja, a ida será no dia 20 de novembro, quarta-feira, e o retorno na segunda, dia 25. Assim, foi possível remanejar a viagem com escala em Miami.

- Meu voo original saia do Rio no dia 20 e voltava no dia 25. Agora, para me levar à Lima me botaram em uma viagem longa, que pude aceitar por ter visto para os Estados Unidos. Eu farei Rio Miami Miami Lima. E na volta o oposto. Não me cobraram um centavo e ganharam um cliente - explicou ao LANCE!.

A viagem, contudo, será longa. Na ida, voo Rio - Miami com duração de 8h45, aproximadamente. Após uma espera de 10h no aeroporto, Arthur e David deixarão os Estados Unidos rumo à Lima. Este trajeto dura cerca de 5h40.

Na volta, o itinerário se repetirá. Da capital peruana para Miami e, na sequência, de volta ao Rio de Janeiro. Caso o Flamengo seja campeão, a duração pouco importará para David, 40 anos, e Arthur, 37, nascido em de 1981 e que leva o nome de Zico, campeão da Libertadores naquele ano.