Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni lamenta gol sofrido no início e admite atuação abaixo do Flamengo: ‘Erros técnicos simples’

Treinador avalia que equipe não desempenhou o nível habitual e atentou para os contra-ataques adversários de olho na estreia na Libertadores

Rogério Ceni durante a partida contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Após conquistar a Supercopa do Brasil, o Flamengo foi surpreendido pelo Vasco e saiu derrotado por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com a derrota, o Rubro-Negro perdeu a chance de reassumir a liderança da Taça Guanabara. O clube ocupa a segunda posição, com um ponto a menos que o líder Volta Redonda.

Em entrevista coletiva após o clássico, Rogério Ceni destacou que a equipe esteve em um nível abaixo tecnicamente e isso acabou sendo um fator determinante para o resultado negativo.

+ ATUAÇÕES: Escolhas de Ceni não funcionam e Flamengo tem noite ruim; Bruno Viana recebe pior nota

- Tivemos erros técnicos simples. Começamos de novo tomando um gol com menos de cinco minutos, dessa vez de bola parada. A gente treina muito, mas não conseguimos zerar no placar nesse sentido. Eu acho que o time correu bem, batalhou, mas tecnicamente esteve abaixo apesar de criar algumas chances de gol.

Outro tema da coletiva foi a fragilidade defensiva do Flamengo para segurar os contra-ataques do Vasco. Para Ceni, o Flamengo não irá mudar o estilo de jogo agressivo, mas tem que atentar mais para evitar as descidas rápidas do adversário.

- É uma tônica do jogo do Flamengo: ter mais posse de bola e finalizar mais que os adversários. É a nossa proposta de jogo. Temos que nos concentrar mais para sofrer menos contra-ataques e dar menos oportunidades de gol aos adversários. Não vamos mudar o nosso jeito de jogar. Temos que entender que o contra-ataque parte a partir do momento da perda da bola, temos que encaixar mais. 

Sobre o gol sofrido nos minutos iniciais da partida, Ceni atribuiu a uma falha de marcação na cobrança de escanteio. No lance, Filipe Luís não acompanhou Léo Matos, que subiu mais alto que Bruno Viana e abriu o placar para o Vasco.

- Não digo que foi uma falta de atenção, mas uma falha de marcação. Nós temos sempre jogadores incumbidos de fazer a marcação individual mais o zagueiro que fica atrás para pegar a bola no segundo pau. Já tínhamos alertado como era puxada de bola do Vasco. Foi uma bola bem batida e o ofensivo do Vasco superou nosso coletivo defensivo.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Carioca

Com um time alternativo, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília) para enfrentar a Portuguesa, também pela Taça Guanabara. Na sequência, na próxima terça-feira, o Rubro-Negro estreia na Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.