Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodolfo Landim pede licença da presidência do Flamengo

Mandatário do clube pediu licença de onze dias alegando uma "viagem particular". Neste período, Antonio Alcides, presidente do conselho deliberativo, assume o cargo

Rodolfo Landim é o presidente do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo) 
Escrito por

Eleito presidente do Flamengo em dezembro de 2018 e estando no cargo desde 1º de janeiro, Rodolfo Landim pediu licença alegando uma "viagem particular". Com isso, o mandatário não estará no comando do clube por 11 dias, iniciando na próxima segunda-feira e retornando no dia 16.

Neste período, quem assume é Antonio Alcides, o presidente do Conselho Deliberativo, uma vez que Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral e jurídico do clube da Gávea, também pediu licença - alegando o mesmo motivo de Landim - . A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim.

O VP estará fora do clube por menos tempo, voltando à direção no dia 6.

As licenças de Landim e Dunshee acontecem em perídoos conturbados do Flamengo. O rubro-negro estreia na Libertadores nesta terça-feira, contra o San José (BOL), e, pórixmo sábado, enfrenta o Vasco pelo Estadual. Além disso, o clube está envolvido na questão do Ninho do Urubu, o qual foi atingido por um incêndio em 8 de fevereiro, vitimando dez atletas, e precisa ser regularizado.