Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodolfo Landim esclarece posição do Flamengo quanto à transmissão da final: ‘Preocupação com o torcedor’

Presidente rubro-negro explicou o posicionamento do clube diante da indefinição quanto à transmissão do clássico com o Fluminense, nesta quarta-feira, pela decisão da Taça Rio 

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Minutos antes da bola rolar no Maracanã, na decisão da Taça Rio, o presidente Rodolfo Landim buscou esclarecer as posições do clube em relação à transmissão da partida contra o Fluminense, que virou pauta para o TJD-RJ e STJD. De acordo com o mandatário, a preocupação da diretoria era com os torcedores dos dois times, a fim de garantir que o jogo fosse transmitido.

- Depois do sorteio, a posição do Flamengo ficou muito clara. O Flamengo entendeu que o mando de campo passou a ser do Fluminense e, como tal, tinha o direito de passar esse jogo. A preocupação que o Flamengo teve, depois de todo esforço da MP, que os torcedores deixassem de ver o jogo. A maior preocupação do Flamengo foi o contrato que o Fluminense tinha com a Globo. Toda hora mudando de posição, uma hora dizendo que não passaria o jogo pois isso enfraqueceria o direito de longo prazo, que a Globo considerava rompido, mas ele (Fluminense) que não - afirmou ao UOL, antes de completar:

- Ficamos com medo que no meio desse imbróglio jurídico que o torcedor ficasse sem ver o jogo, o que seria o pior de tudo. A nossa preocupação era que o torcedor do Flamengo e do Fluminense pudessem ver o jogo. Nosso posicionamento para buscar uma alternativa caso esse imbróglio impedisse as pessoas de assistirem ao jogo - finalizou Landim, presidente do Flamengo.

Depois de idas e vindas na Justiça e diversas manifestações por partes dos clubes, ficou determinado que a final da Taça Rio fosse transmitida apenas pela FluTV, canal oficial do Fluminense no Youtube, em conformidade com a MP 984 e o regulamento do Campeonato Carioca, uma vez que o Flu era o mandante.