Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retornando ao Flamengo, Rodinei se despede do Internacional: ‘Dei a vida’

Lateral-direito se reapresenta no Ninho do Urubu na próxima terça-feira

Emprestado pelo Flamengo, Rodinei defendeu o Internacional entre 2020 e maio de 2021 (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Escrito por

A passagem de Rodinei pelo Internacional está encerrada após um ano e cinco meses, e o lateral-direito usou as redes sociais para publicar uma mensagem de agradecimento aos companheiros e funcionários do Gigante do Beira-Rio. Na publicação, lamentou o fato de não ter conquistados títulos pelo Colorado neste período, "mesmo tendo ficado tão perto". O Inter foi vice do Campeonato Brasileiro, em 2020 para o Flamengo, e do Gaúcho, em 2021 para o Grêmio.

- Só eu sei o quanto fui muito feliz aqui e vou levar apenas coisas boas desses momentos. Dei a vida e busquei honrar esse manto desde o primeiro até o último dia em que levei o escudo Colorado no peito. O único gosto amargo que ficou é de não ter conquistado um título nesse período, mesmo tendo ficado tão perto - diz trecho da publicação feita por Rodinei, que volta ao Flamengo.

Rodinei retornará de empréstimo junto ao Internacional, que optou por não exercer a opção de compra, e é esperado para reiniciar os treinos no Ninho do Urubu a partir do dia 1º de junho (terça-feira). O lateral-direito se tornou uma peça importante para o Colorado ao longo de sua passagem. Nesta temporada, inclusive, chegou a ser o líder de assistências no futebol brasileiro, com sete.

Além de Rodinei, outro campeão da Libertadores em 2019 retornará ao Flamengo nos próximos dias. Trata-se do volante paraguaio Piris da Motta, que estava emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia na última temporada.