Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rescisão de Rogério Ceni com o Flamengo é publicada no BID, e técnico pode assinar com novo clube

Treinador foi demitido pelo clube rubro-negro no último dia 10 após sequência de maus resultados e desgaste interno

Rogério Ceni fica livre no mercado após sair do Flamengo (Foto: Staff Images/CONMEBOL)
Escrito por

Rogério Ceni não tem mais, oficialmente, mais nenhum vínculo com o Flamengo. Nove dias após a demissão, a rescisão do técnico com o Rubro-Negro foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira. Agora, Ceni está livre para assinar e comandar outra equipe na sequência da temporada.

+ Com Rodrigo Caio e Bruno Henrique de volta, Flamengo se reapresenta e treina de olho na Libertadores

Vale lembrar que Rogério Ceni não aceitou o acordo oferecido pelo Flamengo, que terá que pagar a multa rescisória integral ao treinador. O valor é referente aos salários que o técnico receberia até o fim do contrato (dezembro de 2021) e gira em torno de R$ 3 milhões.

Após oito meses à frente do Flamengo, Rogério Ceni não aguentou a pressão e foi demitido após uma sequência de maus resultados e um crescente desgaste interno. Na véspera do anúncio da saída, um áudio de Roberto Drummond, ex-analista do departamento de scout do clube rubro-negro, vazou nas redes sociais com duras críticas ao treinador.

Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020 para substituir o espanhol Domènec Torrent. Ao todo, foram 45 jogos, 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Ele conquistou três títulos (Brasileiro, Carioca e Supercopa do Brasil).

+ Caminho a Montevidéu: veja o chaveamento completo da Libertadores

Após a demissão de Ceni, o Flamengo agiu rápido e acertou a contratação de Renato Gaúcho. Nas duas partidas sob comando do novo treinador, o Rubro-Negro conquistou duas vitórias, sobre Defensa y Justicia e Bahia. Agora, a equipe se prepara para reencontrar o clube argentino pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo será na quarta-feira, às 21h30, em Brasília.