Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renê evita clima de ‘já ganhou’ no Flamengo: ‘Ainda faltam 90 minutos’

Lateral-esquerdo lembra que o clima de euforia tem que estar com a torcida, enquanto os jogadores estão focados na partida de volta contra o Vasco, no domingo, no Maracanã

Renê evita clima de 'já ganhou' no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Escrito por

Ainda não acabou. O Flamengo tem a vantagem de 2 a 0 no placar, mas ainda não é o campeão carioca. Evitar a euforia antecipada tem sido um mantra no Rubro-Negro antes do segundo jogo da final contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Maracanã, e foi lembrado novamente pelo lateral-esquerdo Renê, que não quer saber de clima de "já ganhou" antes da bola rolar. 

- Sabemos que é muito bom ser campeão, e sabemos o quanto somos cobrados por isso. Torcida está na euforia, mas ainda faltam 90 minutos. Nossa defesa sabe que se não levarmos gol, o título é nosso. Estamos focados nisso. Quer a euforia vire uma alegria grande - declarou. 


Entretanto, a estratégia do Flamengo não deve mudar para o domingo. Após ser superior na ida, o Rubro-Negro não terá Bruno Henrique para a volta. A tendência é que Arrascaeta ocupe a esquerda e Diego faça o meio de campo, e Renê falou sobre as trocas no elenco e seu entrosamento com os companheiros. 

- São jogadores que se movimentam bastante, o Abel dá liberdade para os quatro da frente. No último jogo conversei bastante com Arrascaeta, que falou comigo onde preferia a bola. Nos entendemos bem. Tenho bom entrosamento com Diego, Ribeiro, Cuéllar..

O Flamengo tem uma série de decisões durante a semana: domingo, final do Campeonato Carioca contra o Vasco, na quarta, pode se classificar para as oitavas de final da Libertadores ao enfrentar a LDU (EQU). Renê mantém a cabeça na partida na final, segeuindo "um passou de cada vez". 

- Sabemos que temos um jogo importante na quarta, mas temos que tratar jogo a jogo. Domingo é uma final contra nosso maior rival. Depois da decisão que o Abel vai falar conosco sobre o jogo contra LDU.