Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renê cobra atenção com bola parada do Santa Fe e confia em vitória do Fla

Lateral-esquerdo destacou os pontos fortes do adversário desta quarta-feira, em Bogotá, mas afirmou que o Flamengo está preparado para conquistar novo triunfo como visitante

Renê durante a atvidade do Flamengo no Estádio El Campín (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Uma semana depois do empate em 1 a 1 no Maracanã, Flamengo e Santa Fe voltam a se enfrentar nesta quarta-feira. Dessa vez, o duelo pelo Grupo 4 da Libertadores será em Bogotá, na Colômbia, e o lateral-esquerdo Renê cobrou atenção dos companheiros para a bola aérea, o ponto forte da equipe rival.

- Sabemos que eles têm uma bola aérea muito forte, com jogadores altos. Mas nossa equipe já conhece bem o Santa Fé e vamos trabalhar para que não sejamos surpreendidos pela bola parada deles - afirmou o camisa 6 do Fla.

'Acredito que o Santa Fé vá jogar de forma parecida com a que atuou no Maracanã. O time deles tem um jeito de jogar há algum tempo pelos vídeos que assistimos. Fechados, buscando o contra-ataque. Creio que eles tentarão explorar nosso erro, mas vamos nos preparar bem para não darmos os vacilos', declarou o lateral Renê.

Apesar da liderança no Grupo 4 e de vir de vitória no Brasileirão, a equipe do interino Maurício Barbieri chega pressionado para o duelo em Bogotá.

Caso seja derrotado pelo Santa Fe, o Flamengo pode cair para a terceira posição da chave, desde que o River Plate vença o Emelec na quinta-feira.

A pressão em cima dos jogadores é encarada com naturalidade por Renê, que, além dos bons resultados recentes, destacou a postura mostrada pelo time do Flamengo nas últimas partidas. Segundo o lateral, a equipe está com "uma pegada boa" e tem tudo para vencer na Colômbia.

- Aqui a cobrança é muito maior. Sabemos da dificuldade, somos cobrados por títulos e para estarmos sempre em primeiro. Mesmo em segundo no Brasileiro e em primeiro na Libertadores, precisamos estar sempre vencendo. É isso que a equipe vem mostrando. Conseguimos uma pegada boa, mas não vencemos em casa. Amanhã teremos a chance de mostrarmos a força do grupo. Espero que a gente vença e saia com a classificação bem encaminhada - finalizou Renê.

Confira outras respostas de Renê, o lateral-esquerdo do Flamengo:

1. O Flamengo empatou duas vezes em casa. Aumenta a responsabilidade ter que recuperar os pontos como visitante?

Sabemos que na Libertadores é sempre importante vencermos em casa, mas conhecemos a dificuldade do grupo. Independentemente do jogo ser em casa ou fora, os adversários são sempre complicados. Precisamos manter a tranquilidade, o que estamos fazendo nos últimos jogos, porque dessa forma teremos tudo para sairmos com a vitória.

2. A atitude pode dificultar o Flamengo diante do Santa Fe?

A maioria do nosso time já jogou na altitude. Eu ainda não joguei, mas, por enquanto, não tenho sentido tanto a diferença. Espero que amanhã continue a não afetar e possa fazer um grande jogo junto a meus companheiros.

3. Quais jogadores podem decidir a partida a favor do Flamengo?

Se o Diego jogar, é um cara que chama muito a responsabilidade e decide os jogos. É nosso craque. Tem o Vinicius Jr. e o Paquetá, que vêm bem nos jogos. Everton Ribeiro, Arão, Dourado… Quem jogar ali na frente, tenho certeza que dará conta do recado.