Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho realça ‘força do grupo’, responde sobre o Brasileiro de 87 e possíveis reforços do Flamengo

Rubro-Negro carioca, que venceu o Sport por 2 a 0 neste domingo, está perto de anunciar Kenedy e em conversas adiantadas para fechar com Andreas Pereira: 'Conheço os dois'

Escrito por

Impulsionado pela goleada recente no meio da semana na Libertadores, o Flamengo se recuperou do vexame na rodada passada do Campeonato Brasileiro e venceu o Sport por 2 a 0, pela 16ª rodada, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Renato Gaúcho enalteceu o rendimento de jogadores que vinham em baixa e evitou falar com detalhes sobre possíveis reforços.

- Fico feliz que hoje eles estão jogando com personalidade e alegria. Não é só o Léo Pereira. Nós recuperamos todos eles. Todos os jogadores que entram procuram dar conta do recado. É a força do grupo. A união do grupo.

A respeito de Kenedy e Andreas Pereira, Renato Gaúcho evitou tecer comentários mais aprofundados, para, segundo ele, evitar "mico" caso as contratações não sejam concretizadas - vale destacar que o primeiro está a caminho do Rio para assinar o contrato de empréstimo por um ano

- Conheço o futebol dos dois, mas, como treinador, eu só comento sobre o jogador quando ele assina o contrato com o clube, eu já vi muitas histórias no futebol, muita coisa... Chega na hora, o jogador não está contratado, e aí o treinador fica pagando mico. Só me manifesto quando há assinatura - disse.

Portaluppi também foi abordado a respeito da interminável polêmica sobre o título brasileiro de 1987, em que Flamengo e Sport pleiteiam a conquista e cujo tema foi alimentado novamente por Hernanes (confira aqui).  

- O Hernanes é um grande profissional, um grande jogador. Se ele estivesse vindo pro Flamengo, ele falaria a mesma coisa? Título se ganha dentro do campo. O Flamengo é campeão de 87. Esse assunto já está encerrado - sentenciou.

+ Fla na cola do G4! Confira a tabela completa do Brasileiro

Agora, com 27 pontos no Brasileirão, a um do G4 e ainda com duas partidas a menos em relação à maioria, o Flamengo vira a chave e a direciona para a Libertadores. Na quarta-feira, decide uma vaga nas semifinais da Libertadores contra o Olimpia, em Brasília (na ida, triunfo por 4 a 1). Pelo Brasileiro, o compromisso a seguir será diante do Ceará, fora, no domingo que vem (22).

Confira outras respostas de Renato Gaúcho:

PEDRO NO SACRIFÍCIO 

- Tenho conversado bastante com o Pedro. Eu, sinceramente, gostei do Pedro no jogo de hoje, ele só não fez gol. Mas participou de muitas jogadas, tem que dar mérito também para o goleiro adversário. Hoje, ele estava com um probleminha no tornozelo, jogou na vontade mesmo, até porque, contra o Internacional, ele saiu com o tornozelo muito inchado, não viajou nem sequer para o Paraguai, e hoje foi para o sacrifício. É um jogador fundamental para a gente, que preocupa o adversário, nos ajuda bastante, e, além do problema no tornozelo, hoje temos que dar um desconto que o campo não estava nas melhores condições. Isso dificultou bastante o futebol, não só do Pedro, mas da equipe toda.

DUELO COM O OLÍMPIA 

- A gente continua respeitando, como respeitou no Paraguai. Não sei porque essa tempestade em copo d' água, a arbitragem foi bem lá. O Arrascaeta, no lance dele, foi sem querer. O importante é se preocupar somente com o campo.

Renato minimizou declarações de Hernane, reforço do Sport, sobre o título Brasileiro de 1987 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)