Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho opina sobre expulsão de Gabigol e realça: ‘Tenho facilidade em trazer alegria para o grupo’

Técnico do Flamengo considerou justo o recente cartão vermelho para o atacante, na última rodada do Brasileiro

Gabigol e Renato Gaúcho têm ótima relação no dia a dia (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Por ora focado na Libertadores, o Flamengo não terá Gabigol na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, uma vez que o atacante foi expulso pelo juiz Paulo Roberto Alves Junior no último fim de semana, na derrota para o Internacional, após "bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro" (veja mais aqui).  

Em participação no programa "Arena SBT", na noite desta segunda-feira, Renato Gaúcho comentou a respeito da expulsão, que levou o camisa 9 a sair de campo reclamando e dizendo que o "futebol brasileiro é uma várzea". Para o técnico, no entanto, o cartão vermelho foi justo:

- Sim, foi justa, porque ele isolou a bola no primeiro lance. Depois, aplaudiu a decisão do árbitro em uma jogada e isso é um gesto para amarelo. Como já tinha amarelo, foi expulso - falou Renato, que também comentou a respeito de sua boa relação com o elenco, um de seus reconhecidos trunfos:

- Uma coisa que eu tenho é uma facilidade muito grande de me comunicar, trazer alegria para o grupo. Eu fiz alguns ajustes, algumas conversas com o grupo. Eu gosto de muita alegria no trabalho.

Em relação à expulsão de Gabigol, a atitude dele vai virar denúncia através da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que pode suspender o atacante por mais jogos no Brasileirão. 

+ Rumo a Montevidéu: veja o chaveamento do Fla na Libertadores

Com Gabigol e Renato Gaúcho, o Flamengo agora vira as atenções para o jogo diante do Olimpia, do Paraguai, a ser realizado nesta quarta-feira, às 19h15, pela ida das quartas de final da Libertadores. O duelo, que será televisionado pelo Fox Sports e em Tempo Real no LANCE!, será em Assunção, para onde a delegação viaja nesta terça-feira