Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato explica trocas e diz que Flamengo não entrou para defender: ‘Precisamos dar méritos ao rival’

Técnico do Rubro-Negro foi questionado por substituições após empate com o Athletico

O técnico Renato Gaúcho duante a partida contra o Athletico (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Após abrir 2 a 0 no placar na Arena da Baixada, ainda no primeiro tempo, o Flamengo não repetiu o bom desempenho e foi pressionado pelo Athletico após o intervalo - e o Furacão conseguiu empatar em 2 a 2, nos acréscimos. O técnico Renato Gaúcho foi questionado sobre as substituições e a postura da equipe na etapa final, garantindo que a equipe não entrou  para defender.

>>> Confira a tabela de classificação do Brasileirão

- Não foi ordem. Voltou a mesma equipe. O adversário pressionou, nos empurrou. É algo que acontece no futebol. O adversário agride, joga bolas longas e você tem que se proteger e procurar sair rápido quando tiver a bola. Tentamos, mas não foi possível. Seguimos pressionados, tomamos o gol e, faltando dois minutos, sofremos um gol de bola parada - afirmou, antes de seguir:

Os apagões acontecem em qualquer equipe, não é com o Flamengo. Precisamos dar méritos ao adversário, que pressionou bastante. É um time entrosado, jogam sempre juntos. Não foi um apagão, o Flamengo brigou, lutou os 90 minutos. - completou o treinador.

Diante da pressão do rival, Renato mexeu aos 17 minutos da etapa final, com Thiago Maia entrando no lugar de Vitinho, que pediu para sair. Aos 37, Matheuzinho e Rodinei entraram nos lugares de Isla e Andreas Pereira. Aos 48, Everton Ribeiro e Michael deram lugares a João Gomes e Bruno Viana.

Em suas justificativas, Renato explicou que Kenedy - um dos dois atacantes no banco ao lado de Vitor Gabriel - estava sem condições de jogo.

- O Kenedy viajou com o tornozelo inchado, machucou no treino e, no aquecimento, avisou a comissão técnica que não tinha condições de entrar em campo, que estava com o tornozelo inchado, dolorido. Já estava em tratamento no banco. A opção era o Rodinei, o Michael cansou no fim. Eram as minhas opções. Quando fiz essas trocas e ganhamos, tudo bem. Eram as opções que tinha. Foram mudanças faltando três, quatro minutos. O que não podíamos era ter tomado o gol praticamente no último minuto. Temos muitos jogadores fora.