Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato diz que ‘faria tudo de novo’ no Flamengo e critica jornalistas: ‘Estão misturando política com futebol’

Renato Gaúcho deixou o Rubro-Negro por ser demitido logo após a derrota na final da Libertadores do ano passado

Renato Gaúcho esteve à frente do Flamengo por 37 jogos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Demitido do Flamengo logo após a derrota na final da Libertadores de 2021, Renato Gaúcho falou as suas primeiras palavras públicas depois da mudança. Em entrevista à "Rádio Gaúcha", disse não se arrepender de suas escolhas e postura ao longo da passagem pelo clube carioca.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Não me arrependo de nada de ter feito e faria tudo de novo do jeito que foi. O Flamengo estava disputando três competições e não tínhamos tempo para treinar. A cada dia estávamos disputando uma competição e sempre uma decisão.

Além disso, Portaluppi, que está sem clube desde que deixou o Flamengo, sublinhou a pressão na função que exercia e ainda criticou jornalistas por "misturarem política com futebol". 

- Todo mundo sabe a pressão que é trabalhar lá. Faria tudo o que eu fiz nesse tempo todo. As pessoas gostam ou não de você. Infelizmente hoje em dia alguns jornalistas estão misturando política com futebol. Essa é a realidade. A pessoa não está mais preocupada com o trabalho e, sim, se você tem o candidato que ela apoia, se não ela te ataca. Estou falando agora, e vocês sabem disso. Está acontecendo com o próprio Neymar. Alguns jornalistas não estão sendo profissionais - completou.

> Veja a tabela do Cariocão

Com Paulo Sousa a comandar a sua terceira partida, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Audax, às 19h, no Estádio Raulino e em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.