Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nação! Flamengo dá nova cara ao programa de sócio-torcedor e promete novidades

Nação: este é o novo nome do programa do Rubro-Negro, apresentado nesta quarta-feira pela diretoria da Gávea, antes da partida contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores

Gustavo Oliveira, Braz e Rodolfo Landim no lançamento da nova marca do programa Nação (Foto: Reproduçãp/FlaTV)
Escrito por

O programa de sócio-torcedor do Flamengo está de cara e nome novo. Agora chama-se apenas Nação. A remodelação foi anunciada pela diretoria em programa na FlaTV, que contou com a participação do presidente Rodolfo Landim, do VP de futebol Marcos Braz e do VP de Comunicação e Marketing Gustavo Oliveira - este último foi o responsável por explicar o novo conceito.

- Uma marca deve ser simples, com entendimento direto do que representa e bonita. O grande mérito dessa nova marca do sócio-torcedor do Flamengo é que ela junta as coisas mais representativas da torcida do Flamengo. A bandeira do Flamengo tremulando nos estádios, nas ruas, é uma das coisas mais representativas da torcida, então trouxemos isso. O segundo é o nome: Nação. Não precisa falar mais nada. O rubro-negro sabe o que é a Nação. Os outros podem pensar outra coisa, que é o Brasil... Acho que ficou uma marca muito bonita, muito forte, e representa exatamente o que queremos: a ligação do Flamengo com sua torcida e seu sócio-torcedor - afirmou Gustavo Oliveira.

A nova interface e site do programa Nação estará disponível a partir da próxima quarta-feira, dia 28. Contudo, Gustavo Oliveira adiantou algumas das novidades que os sócios-torcedores do Flamengo terão com a reformulação do programa.

- Tem muita coisa de conteúdo exclusivo. A FlaTV trabalhando muito, e terão programas exclusivos para o sócio-torcedor, muita coisa referente a troca da pontuação: camisas, ingressos. Tem um programa que acho espetacular que é um estímulo ao pequeno empreendedor, ainda mais neste momento. Sendo sócio, este poderá oferecer um pequeno específico a outros sócios, e terá seu nome colocado na lista de empresas que oferecem desconto aos sócios. Vamos abrir, a partir do dia 28, um processo de cadastramento de empresas pequenas que terão desconto para esse sócio-torcedor empreendedor. Um lado social muito importante. São muitos benefícios. O maior de todos, para aquele que pode, é estar patrocinando a paixão dele, nos tornando um time mais forte.

LANDIM E BRAZ DESTACAM IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA

Se o Flamengo conquistou o que conquistou recentemente foi por conta do alto investimento feito no elenco e na estrutura do departamento de futebol, com a modernização do Ninho do Urubu e do departamento médico, por exemplo. O programa de sócio-torcedor, há algumas temporadas, é a segunda receita recorrente mais importante no clube, o que fez o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente Marcos Braz destacarem a importância dos sócios para o sucesso e desempenho em alto nível da equipe rubro-negra em campo.

- Em termos de receitas recorrentes, o programa de sócio-torcedor, junto com bilheteria, é a segunda receita mais importante do Flamengo, abaixo de direitos de transmissão. É fundamental para definir o patamar de investimentos e de custos operacionais que o Flamengo terá e, consequentemente, colocar em campo uma equipe competitiva para buscar os campeonatos que almejamos. É fundamental. Agradeço a todos sócios que se mantiveram fiéis ao clube neste momento que foram impedidos de ir ao estádio. Foi fundamental para mantermos os nossos compromissos - afirmou o presidente Rodolfo Landim.


- É a previsibilidade dessa receita. Quando vamos ao mercado, com o nome que o Flamengo tem, bem posicionado na parte esportiva, há uma facilidade para trazer esses jogadores. E quando há essa previsibilidade de receita, a segurança dos recursos, pode se programar e fazer um planejamento melhor para disputar com os grandes clubes do mundo. Isso aconteceu com o Isla. É um jogador muito bem posicionado, com 10 anos de Europa, e tinha outras oportunidades. Essa previsibilidade, essa força financeira que o sócio-torcedor traz é importantíssima - completou Braz, nome forte do futebol do Flamengo.