Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Remanescente da Liberta de 2014, Everton mantém regularidade no Fla

Atualmente, camisa 22 é o jogador com mais tempo no elenco profissional do Rubro-Negro, tendo participado da última vitória fora de casa do Flamengo na Copa Libertadores

Everton comemora: camisa 22 é um dos atletas há mais tempo no clube da Gávea (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Nos últimos anos, atuar fora de casa pela Libertadores não traz ao torcedor do Flamengo boas recordações. O histórico recente não é bom, mas foi no Estádio George Campwell, palco do duelo diante do Emelec, pela segunda rodada do Grupo D, que o Rubro-Negro venceu como visitante pela última vez no torneio.

A vitória foi justamente diante do adversário de logo mais. Everton é o único remanescente da campanha de 2014 e uma das esperanças do Mais Querido para o Flamengo voltar com os três pontos, que se tornaram ainda mais importantes após o empate frustrante na estreia com o River Plate (ARG).

Em 2 de abril de 2014, também pela fase de grupos, o Flamengo visitou o Emelec com a obrigação da vitória para seguir com chances de avançar às oitavas de final. O triunfo veio aos 46 minutos da etapa final, com gol de Paulinho, mas começou dos pés de Everton, que cruzou na área, ainda na etapa inicial, mas viu o zagueiro adversário colocar a mão na bola.

Pênalti marcado e convertido pelo centroavante Alecsandro.

Desde então, o camisa 22, aberto pela ponta esquerda, é dos nomes mais regulares do Fla. Contra o River, fez um gol e teve boa atuação, mas não evitou o empate em 2 a 2, com o gol dos argentinos saindo já nos minutos finais.

Everton, ao lado de Paquetá, são incontestáveis no meio e estão em alta.

Carpa quer que Fla dite o ritmo em Guayaquil

A pressão no Flamengo é bom um por resultado fora de casa. Para isso, Carpegiani aposta na manutenção do time-base e espera que os jogadores imponham o ritmo, ignorando a condição de serem visitantes no Equador.

Para o treinador, esse é o caminho para a vitória do Flamengo em Guayaquil.

- Prevejo um jogo emocionante, espero que minha equipe se imponha na partida tentando impor o nosso ritmo. Esse é o mais importante. Agora temos quer ver na prática - avaliou Carpegiani, resumindo suas expectativas.