Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Regularizado, Andreas Pereira se diz pronto para estrear pelo Flamengo e realça: ‘É o maior da América’

Emprestado pelo Manchester United, meio-campista de 25 assinou por um ano com o Fla

Andreas Pereira exibe a camisa 18 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Já regularizado para estrear pelo Flamengo, Andreas Pereira foi apresentado como reforço do clube, nesta segunda-feira, na sala de imprensa do Ninho do Urubu. E o meio-campista já se pôs à disposição para estrear nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e avisou que não terá contratempos para se adaptar, nesta que é a sua primeira experiência no futebol brasileiro.

- Claro, gostaria muito. Sempre vou estar disposto. Vim para agregar, ganhar troféus e fazer o meu melhor - disse o novo camisa 18, falando sobre adaptação:

- Por toda a ajuda que tive, por toda qualidade do elenco, e pelo estilo de jogo, com gosto pela posse de bola e gols, acho que vai ser muito fácil. A estrutura aqui não deve a nenhum clube da Europa. Tenho tudo o que preciso aqui.

Andreas durante a apresentação (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Andreas também enalteceu o Flamengo e explicou o motivo de seu cachorro ter sido batizado de Zico:

- O Flamengo é o maior clube da América. Todo estrangeiro e meus amigos de clubes falam que se fosse jogar na América do Sul, seria o Flamengo. O carinho na Europa é muito grande.

- Minha família inteira agora torcendo mais de perto. Meu cachorro, o Zico... meu pai sempre me mostrou vídeos. Sempre gostei do estilo. Aí quando tive o cachorro coloquei o nome.

Emprestado pelo Manchester United por uma temporada (os clubes vão dividir os salários), Andres Pereira iniciou as atividades no Flamengo no último sábado, quando realizou exames médicos e fez trabalhos na academia do CT. Veja os bastidores do primeiro dia do meio-campista acima

+ Sucesso na base e estilo versátil: conheça Andreas, o novo meia do Flamengo

- Conversei com várias pessoas. Gabi, Rodrigo Caio... me falaram como que é, como é o grupo. Fiquei muito mais calmo. Minha cabeça sempre esteve no Flamengo, mas isso ajudou.

- Eu acho que vou ajudar o Flamengo, o Renato, onde for possível. Sabe das características, qualidades... Vou sempre dar a vida, meu melhor. [...] Eu vou jogar com o Arrascaeta. Quem tem que ficar preocupado são os adversários...

Nascido na Bélgica e com nacionalidade brasileira, Andreas Pereira fez toda sua carreira no futebol europeu, iniciando no PSV, da Holanda, e indo para o Manchester United ainda nas divisões de base. Sem se firmar nos Red Devils, foi emprestado ao Granada (ESP), Valencia (ESP) e Lazio (ITA) nas temporadas anteriores. Portanto, o Flamengo será sua primeira experiência fora da Europa, e, em conversa por telefone, Renato Gaúcho já havia indicado onde pretende utilizá-lo na equipe rubro-negra.

+ Veja o chaveamento da Copa do Brasil

- Para mim, é normal morar no Brasil. Minha família é daqui. Não acho que vá ter. E no futebol a qualidade é de altíssimo nível.

A estreia de Andreas Pereira deve ocorrer nesta quarta-feira, quando o Flamengo visitará o Grêmio, às 21h30, na Arena do Tricolor, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.