Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha nega frustração após empate na semi: ‘Vamos decidir em casa’

Jogador do Flamengo comentou o 1 a 1 contra o Grêmio, no jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Flamengo ficou no empate com o Grêmio na ida da semifinal da Libertadores (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. O time comandado por Jorge Jesus chegou a marcar outros três gols, que acabaram anulados com o auxílio do vídeo. Para Rafinha, as circunstâncias da partida fizeram que o resultado não fosse frustrante, apesar de acreditar que a vitória seria merecida. Ele ainda lembrou que o time irá decidir a vaga em casa.

- Frustração não porque jogamos contra uma grande equipe, mas merecíamos a vitória. Foram várias chances de gol. Triste por ter tomado gol, mas a equipe está de parabéns. Agora vamos decidir no Maracanã. Nossa equipe sempre procura o jogo, em casa ou fora. Importante que fizemos um gol e vamos decidir em casa isso aí - afirmou o jogador, na saída de campo.

Com o resultado, o Flamengo terá a vantagem do empate em 0 a 0 na volta para ficar com a vaga na final. Um empate em 1 a 1 levará a disputa para os pênaltis - 2 a 2 em diante, o Grêmio se classifica. Quem vencer, se classifica. O jogo de volta da semifinal entre os brasileiros será no próximo dia 23, no Maracanã - quem passar pegará na decisão da competição, em novembro, o vencedor de River Plate e Boca Juniors. Antes, pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Tricolor recebe o Corinthians no sábado, o Rubro-Negro visita a Chapecoense no domingo.