Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha destaca ‘lance de gênio’ de Gabigol e comenta duelo com Soteldo: ‘Treinava com Robben e Ribéry’

Lateral-direito do Flamengo, após vitória sobre o Santos, neste sábado, também fez questão de afirmar que a euforia fica 'da porta para fora' 

Rafinha e a sua efusiva comemoração no golaço de Gabigol (Foto: Joao Carlos Gomes/MyPhoto Press)
Escrito por

Presente na vitória sobre o Santos por 1 a 0 do Flamengo, neste sábado, Rafinha definiu a importância do resultado conquistado no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileiro e em um Maracanã com quase 70 mil pessoas. O decisivo golaço de Gabigol teve a sua devida importância enaltecida. 

> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

- Foi um grande jogo. São equipes que jogam, gostam de ter a bola e marcam firme. O Mister passou tudo para a gente durante a semana e, felizmente, conseguimos aplicar no jogo. Em uma felicidade do Gabriel, que fez um golaço, vencemos. Em partida de poucos erros, a diferença foi marcada por um lance de gênio do Gabigol - disse o camisa 13, na zona mista do estádio.

Rafinha chegou a 13 jogos com a camisa do Flamengo, que o contratou em meados deste ano, após ter o seu contrato com o Bayern de Munique encerrado. Na Europa, foram 13 temporadas e meia e uma vasta bagagem, que o ajudou na marcação do arisco Soteldo, nesta tarde. 

O lateral-direito de 34 anos chegou a citar Robben e Ribéry, antigos companheiros dos tempos de Bayern, ao ser questionado sobre as impressões depois de ter que segurar o ímpeto do venezuelano do Peixe. 

- Bom (ter experiência) porque já encontrei vários jogadores velocistas na minha carreira. Treinava todos os dias com Robben e Ribéry, são habilidosos também. Não é novidade. A gente se prepara, claro, pois sabemos que esses jogadores decidem a partida, mas é um grande jogador (Soteldo), muito rápido. Gerson me ajudou muito na cobertura também. Estamos de parabéns.

Por fim, Rafinha respondeu acerca da euforia da torcida, que agora vê o Flamengo disparar na liderança, com 42 pontos, três a mais em relação ao Palmeiras, o novo vice-líder do Brasileirão. Nada de oba-oba internamente:

- A gente fica feliz com a torcida empolgada assim com o time, mas fica da porta da fora. Deixa a euforia para os torcedores. Nosso objetivo é seguir focado cada vez mais no nosso trabalho.

Agora, o Flamengo de Rafinha enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do returno. O duelo será às 17h.