Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que resta: com chances na ‘Sula’, Fla fala em buscar vaga na Liberta, mas isso basta?

Com cenário de terra arrasada, Fla concentra forças na Sul-Americana, última chance real de título no ano. No Brasileiro, missão é buscar vaga na Liberta, mas parece pouco<br>

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O ano ainda não acabou para o Flamengo, mas o clima é de ressaca. A derrota nos pênaltis na final da Copa do Brasil foi dolorosa. Numa temporada com investimento de cerca de R$ 59 milhões no futebol, o Rubro-Negro conquistou um Carioca, mas parece pouco. A torcida esperava conquistas de peso com um time cheio de jogadores renomados, como Guerrero, Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves, entre outros. Agora, a Sul-Americana aparece como a 'única' chance viável de título, já que o Corinthians lidera o Brasileiro com folga.

Em meio à desolação, o Flamengo dá a entender que a prioridade é voltar à Libertadores do próximo ano.

- Nós sabemos que tínhamos três opções de vaga (Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana). Essa (chance) era direta, estivemos perto. Era uma situação única. Poderíamos ter feito mais no primeiro tempo. Agora, temos que trabalhar. São seis jogos na Sul-Americana e 13 no Brasileirão. Mas é a nossa tarefa (ir para a Libertadores) - disse o técnico Reinaldo Rueda.

O Flamengo volta a campo na próxima segunda, pelo Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, em Campinas. O elenco teve folga na quinta, após o vice da Copa do Brasil e volta aos trabalhos nesta sexta, no Ninho do Urubu.