Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em primeiro grande teste, Flamengo tem dois tempos distintos

Time do técnico Abel Braga tem muitos erros individuais no início, mas, com força coletiva, melhora após o intervalo e consegue virada sobre o Botafogo

Bruno Henrique foi o autor dos dois gols do Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

No primeiro grande teste da temporada, o clássico com o Botafogo, o Flamengo apresentou dois tempos distintos. Em tarde de muitos erros individuais, o time rubro-negro mostrou evolução no segundo tempo com força coletiva e conseguiu a virada - a segunda em três partidas. Logo na estreia pelo clube da Gávea, o atacante Bruno Henrique fez dois e garantiu o triunfo.

O técnico Abel Braga repetiu a escalação do jogo contra o Bangu, na estreia no Campeonato Carioca. Apesar dos rostos conhecidos, o que se viu foi um Flamengo quase irreconhecível. Com muitos erros, principalmente no 'último terço de campo', como dizem os treinadores.

(Reprodução)

Em tarde nada inspirada de Diego e Éverton Ribeiro Vitinho se tornou a melhor saída. Dos pés do camisa 11 saíram as melhores oportunidades do Fla no primeiro tempo do clássico.

(Reprodução)

Mais compacto e pressionando o Botafogo com uma linha alta de marcação, o time de Abel Braga melhorou no segundo tempo. Com Bruno Henrique na vaga de Vitinho, e um lado direito pouco efetivo, o atacante foi o desafogo do time. Foi do novo camisa 27 os gols da vitória: um de cabeça e outra com toque de oportunismo, na área.

A atuação agradou Abel, que considerou o triunfo do Flamengo justa, salientando alguns erros que devem ser acertados.