Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Flamengo se reunirá com prefeito do Rio de Janeiro para tratar de projeto de estádio próprio

Eduardo Paes afirmou estar disposto a ajudar "qualquer clube" da cidade, mas fez ressalvas em relação à área do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro

O Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, é um dos locais avaliados pelo Flamengo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Atual concessionário do Maracanã, junto com o Fluminense, o Flamengo mantém o sonho do estádio próprio vivo. Nesta quinta, o presidente Rodolfo Landim estará reunido com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para tratar do assunto. Um dos locais avaliados para o projeto é o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

+ Sonho antigo: listamos projetos de estádios do Flamengo que acabaram não vingando

A informação foi trazida pelo portal "ge", e, ainda nesta terça, Eduardo Paes utilizou as redes sociais para comentar o projeto.

- - Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de Estádios - escreveu Eduardo Paes em seu Twitter.

Em contato com o Ministério da Cidadania, o LANCE! apurou que, atualmente, as Arenas Carioca 1 e 2 e o Centro Olímpico de Tênis são administrados para Secretaria Especial do Esporte, órgão ligado ao Governo Federal.

O velódromo, por sua vez, volta para a gestão da Prefeitura do Rio de Janeiro em agosto. O LANCE! também tentou contato com a Prefeitura para saber da viabilidade do projeto, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

Atualmente, o Flamengo é concessionário do Maracanã, junto do Fluminense. Nesta semana, o estádio está sendo alvo de um imbróglio judicial envolvendo a realização da partida entre Vasco e Sport: o Cruz-Maltino quer jogar no local, mas a dupla Fla-Flu vetou.

Sobre a possibilidade de construção de estádio próprio no Parque Olímpico, o clube se manifestou em 31 de maio, da seguinte forma:

"Em relação à notícia divulgada sobre possível interesse do Flamengo em construir um estádio de futebol na área do Parque Olímpico, o Clube de Regatas do Flamengo deixa claro que esta é mais uma de tantas mentiras que circulam sobre o clube, sempre alegando que a possível informação veio de um diretor ou pessoa próxima à diretoria. Nada mais falso. 

O Flamengo reafirma sim seu total desejo em continuar sendo o concessionário do Maracanã, verdadeira casa da Nação Rubro-Negra."