Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo precisa, outra vez, ‘esquecer’ a Copa Libertadores

Entre os dois jogos da Libertadores, Rubro-Negro tem sequência de jogos pelo Brasileirão, começando neste domingo contra a Chape. Desafio é de manter o bom rendimento do time

Jorge Jesus dá valor ao Brasileirão e não tem o costume de poupar atletas (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O dia 23 de outubro é aguardado com ansiedade por todos rubro-negros, afinal o time pode garantir um lugar na decisão da Libertadores, mas, até lá, Jorge Jesus e os jogadores precisam voltar as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o Flamengo volta a campo após o empate em 1 a 1 na Arena do Grêmio, pela partida de ida da semifinal da Copa, e encara a Chapecoense e defende a liderança. Recentemente, a equipe da Gávea já mostrou que é capaz de manter o foco no Brasileirão.

Foi justamente após a classificação para as semis, ao superar o Internacional nas quartas da Copa, que o Flamengo alcançou sua maior sequência de vitórias e um ótimo desempenho sob o comando de Jorge Jesus. Entre o segundo jogo contra o Colorado e a partida que abriu a semifinal contra o Grêmio, foram cinco vitórias (Palmeiras, Avaí, Santos, Cruzeiro e Inter) seguidas de um empate com o São Paulo. Sequência a qual levou o Flamengo ao topo da tabela do BR..

O treinador português, acostumado a valorizar o torneio nacional de seu país - como é cultural nas principais ligas da Europa -, já entendeu a importância dada à Libertadores, mas não abrirá mão do Brasileirão por conta da disso.

- Temos duas competições e vamos lutar até o fim nelas. São esses desafios que eu gosto. Os jogadores também - afirmou o treinador do Flamengo, Jorge Jesus após o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, na última quarta-feira.

Até voltar a enfrentar o Tricolor Gaúcho pela Libertadores, desta vez no Maraca, o Flamengo terá Atlético-MG, Athletico, Fortaleza e Fluminense como rivais no Brasileirão, além da Chapecoense neste domingo. O Rubro-Negro entra na 23ª rodadas três pontos a frente do Palmeiras, que recebe o Galo neste domingo.