Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por ‘decisão técnica’, cinco sobreviventes do incêndio são dispensados pelo Flamengo

Clube não conta mais Felipe Cardoso, João Vitor Gasparin Torrezan, Naydjel Callebe Boroski Struhschein, Wendel Alves Gonçalves e Caike Duarte Pereira da Silva. Outros 25 saíram

Ninho do Urubu: CT do Flamengo e onde moram garotos da base (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Nesta semana, o Flamengo dispensou cinco dos 16 jovens que sobreviveram à tragédia do incêndio do Ninho do Urubu, que vitimou dez garotos das categorias de base, no dia 8 de fevereiro do ano passado. O clube alega "decisão técnica" e que faz parte do processo natural da avaliação anual. 

A informação foi publicada pelo jornal "O Dia". Os dispensados atendem por Felipe Cardoso (2003), João Vitor Gasparin Torrezan (nascido em 2005), Naydjel Callebe Boroski Struhschein (2005), Wendel Alves Gonçalves (2005) e Caike Duarte Pereira da Silva (2005).

Um dos feridos e que teve 30% de seu corpo queimado, Jhonata Ventura voltou a treinar nesta quinta-feira, ainda sem bola e com atividades físicas leves.

Cabe destacar que todos os sobreviventes já fizeram acordo indenizatório com o Fla, que, ao todo, não estendeu vínculo com 30 garotos da base para este ano. Além de Ventura, os outros sobreviventes que permanecem no Rubro-Negro são: Cauan Emanuel, Francisco Dyogo, Rayan Lucas, Kayque Soares, Gabriel de Castro, Samuel Barbosa, Felipe Chrysman e Jean Sales.