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Por atraso, Flamengo não descarta acionar a Adidas na Justiça

Rubro-Negro, contudo, crê em solução amigável e avanço do 'diálogo constante e aberto'  com a fornecedora esportiva, que deveria quitar a primeira parcela há cerca de 15 dias

O mais recente uniforme do Flamengo foi apresentado em fevereiro deste ano (Foto: Reprodução / Twitter Flamengo)
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Como a Adidas ainda não depositou a primeira de duas parcelas anuais estimadas em R$ 9 milhões, o Flamengo não descarta acionar a fornecedora de material esportivo na Justiça. A informação foi inicialmente publicada pelo site da ESPN Brasil - e confirmada pelo LANCE!

Pela relação amistosa, iniciada no primeiro semestre de 2013, o Rubro-Negro busca uma solução amigável, com o presidente, Rodolfo Landim, à frente no "diálogo constante e aberto", conforme apontado pela Adidas, em comunicado oficial emitido no último dia 6 (confira na íntegra abaixo).

O pagamento deveria ser efetuado há cerca de duas semanas, referente aos primeiros meses desta temporada, incluindo os bônus pelas conquistas da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, por exemplo.

O atual contrato entre Adidas e Flamengo é válido até dezembro de 2023, e o pagamento da fornecedora de material esportivo é feito ao clube de forma semestral, em parcelas iguais a serem realizadas nos meses de abril e outubro.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo já sofreu um baque inesperado nos últimos dias, quando o Azeite Royal, cuja logomarca estava estampada no calção, rompeu o contrato unilateralmente - assim como fez com Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo, além do Complexo do Maracanã.

O Flamengo teme que um novo contratempo desta magnitude afete ainda mais as finanças e planejamentos de 2020.

Confira o pronunciamento da Adidas na íntegra:

“A adidas está em conversas com seus parceiros, nas últimas semanas, para encontrarem juntos a melhor maneira de enfrentar os impactos econômicos provocados pelo Covid-19.

Essa medida está sendo tomada, não só pela adidas, como também por diversas companhias dentro deste novo e imprevisível contexto econômico, para proteger a longevidade de parcerias e negócios.

A adidas segue o diálogo constante e aberto”.