Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Zé Ricardo, Flamengo vira sobre a Ponte, quebra tabu e ameniza a crise

Rubro-Negro supera a Macaca por 2 a 1, com gols de Jorge e Felipe Azevedo (contra). Ponte Preta jogou muito mal e não conseguiu sufocar o time carioca

 (Foto: Thiago Calil/Photopress/Lancepress!)
Escrito por

Zé Ricardo começou com o pé direito no Flamengo. O time comandado por ele venceu a Ponte Preta de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado positivo, o primeiro fora de casa neste Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro quebrou um tabu de 11 anos sem vencer a Macaca e amenizou a crise na Gávea.

Os gols da partida foram marcados por Wellington Paulista, Felipe Azevedo (contra) e Jorge. O lateral-esquerdo fez o gol mais bonito da partida.


O primeiro tempo foi tecnicamente ruim. Com dificuldades para criar jogadas, as duas equipes abusaram das jogadas aéreas. A Ponte Preta começou melhor, pressionando o Flamengo. 

Os donos da casa abriram o placar com gol polêmico de Wellington Paulista. O camisa 9 subiu mais alto do que a defesa rubro-negra e mandou para o barbante em cruzamento na área. O auxiliar percebeu impedimento de Fábio Ferreira, mas o árbitro Anderson Daronco assumiu a responsabilidade e validou o lance. Corretamente.

O Flamengo reagiu e foi para cima em busca do empate. Alan Patrick cobrou falta lateral para a área, e Felipe Azevedo desviou para o próprio gol, marcando contra. O auxiliar chegou a marcar impedimento, mas o árbitro Anderson Daronco novamente validou a jogada. Corretamente, de novo.

Confiante, o Rubro-Negro chegou à virada com um belo gol de Jorge. O lateral aproveitou corte ruim do goleiro João Carlos, em cruzamento, e acertou um lindo chute da entrada da área. Mesmo sem ser muito superior, o Flamengo levou a vantagem para o segundo tempo.

O time carioca voltou para o segundo tempo administrando o jogo, à espera de um bom contra-ataque para fechar a fatura. Já a Macaca tentava, sem sucesso, chegar ao ataque. 

Mesmo com três alterações, o time da casa não conseguiu sufocar o Flamengo. Zé Ricardo mexeu aos poucos, com inteligência, mas teve de se virar com a expulsão de Fernandinho, aos 16 minutos da segunda etapa. Cuéllar entrou na cabeça de área e deu mais força à marcação, segurando o ímpeto da Ponte.

Substituto de Paulo Victor, Alex Muralha foi importante na reta final do segundo tempo, com boas defesas. Agora, o camisa 38 ganha força na briga por uma vaga de titular com uma atuação segura.

O 2 a 1 persistiu até o apito final, frustrando a torcida de Campinas. Por outro lado, o Flamengo vibrou num momento difícil e voltou 'mais leve' para o Rio.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 1 X 2 FLAMENGO

Data/hora
: 29/5/16, às 11h
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: César Martins e Fernandinho (FLA) João Vitor e William Pottker (PON)
Cartão vermelho: Fernandinho (Flamengo)
Público e renda: 7.106 pagantes / R$ 196.580,00

Gols: Wellington Paulista, 11'/1°T (1-0); CONTRA - Felipe Azevedo, 20'/1°T (1-1); Jorge, 41'/1°T (1-2)

Ponte Preta:
João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus (Galhardo, 21'/2°T) e Ravanelli (Cristian, intevalo); Felipe Azevedo, Wellington Paulista (William Pottker, intervalo) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

Flamengo:
Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick (Cuéllar, 21'/2°T); Marcelo Cirino (Ederson, 30'/2°T), Fernandinho e Felipe Vizeu (Gabriel, 12'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.