Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo pode estender ‘escrita’ recente contra o Botafogo

Rubro-Negro vem de quatro vitórias consecutivas sobre seu rival. Além de reação com Domènec, duelo às 11h, no Maracanã, é visto como chance de aumentar a 'freguesia'  

Flamengo pode chegar à quinta vitória seguida sobre o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Por mais que o Flamengo esteja patinando em seu início de caminhada no Campeonato Brasileiro, os comandados de Domènec Torrent tem um combustível a mais para almejarem a vitória sobre o Botafogo. Caso o Rubro-Negro saia do Maracanã neste domingo com os três pontos, chegará ao seu quinto triunfo consecutivo no Clássico da Rivalidade.

A "escrita" começou na estreia de Bruno Henrique pelo Rubro-Negro, pelo Campeonato Carioca de 2019. Lançado no intervalo pelo então técnico Abel Braga, o atacante igualou o marcador com um gol de cabeça. Em seguida, foi fulminante para fazer o gol da virada por 2 a 1 (João Paulo abriu o placar para os botafoguenses).

Já sob o comando de Jorge Jesus, a saga do Rubro-Negro até o título brasileiro contou com grandes momentos no clássico. No primeiro ato, o Alvinegro voltou a sair na frente. Mas Gerson teve grande atuação e comandou a virada. Na tarde inspirada de Rafinha e de Gabigol, que balançou a rede, o "Rei dos Clássicos" Bruno Henrique deixou de novo o seu. Diego Souza marcou outro para o Botafogo e decretou o 3 a 2 para o Fla.

No segundo turno, a pressão tomou conta do Nilton Santos. Não faltaram entradas ríspidas, discussões, expulsão de Luiz Fernando e uma sucessão de alternativas desperdiçadas. Após tanto pressionar, o Flamengo marcou no finzinho. Bruno Henrique foi até a linha de fundo e cruzou. Lincoln, que havia saído do banco de reservas, estufou a rede de Gatito Fernández e sacramentou a vitória por 1 a 0. Faltava pouco para o título nacional.


O ano de 2020 chegou e a conta de vitórias estendeu. Após um primeiro tempo equilibrado, os comandados de Jorge Jesus deslancharam na volta do intervalo. Michael alçou e, na sobra de Gatito, Everton Ribeiro abriu o placar. Diante de um Botafogo cambaleante, o segundo gol veio em finalização precisa de Gabigol, que comemorou com direito à "dança do Babu".


O camisa 9 teve a chance de ampliar, mas primeiro parou nas mãos de Gatito e na sobra Diego marcou. Só que o VAR anulou a jogada e mandou voltar. Gabigol, em seguida, carimbou o travessão. O centroavante não se omitiu e fez o cruzamento para o gol derradeiro, marcado por Michael.

Com Domènec Torrent, o Rubro-Negro tem o desafio de manter a boa sequência.