Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pitbull de raça! João Gomes é o jogador do Flamengo que mais desarma na temporada; veja números

Cotado para substituir Gerson após a saída do camisa 8, Gomes tem demonstrado regularidade e apresentado ótimos números quando atua pelo Rubro-Negro

João Gomes já atuou em 21 partidas na temporada (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo já oficializou o acerto com o Olympique de Marseille, da França, para a venda de Gerson. Com isso, o caminho para João Gomes ser protagonista do time titular parece livre, uma vez que o jovem, mesmo sem ter vaga entre os 11 iniciais, é o líder de desarmes da equipe na temporada. 

Contra o Coritiba, na última quinta-feira, pela partida de ida da Copa do Brasil, Gomes atuou ao lado de Diego Ribas, já que Gerson foi poupado, e voltou a mostrar um bom desempenho, na vitória fora de casa por 1 a 0. Com mais cinco desarmes, o volante chegou a 36 na temporada, onde soma 21 jogos (12 como titular) e uma média de um desarme a cada 30 minutos em campo.

Os números são do site "Footstats". Um outro fator curioso quanto ao número de "botes" certos de Gomes, já chamado por alguns torcedores de "Pitbull", é que ele é o 1º da Libertadores em desarmes no ataque. 

Aos 20 anos, João Gomes está amparado por ótimos números e justifica pintar como, no momento, a melhor opção após a saída de Gerson, o que deve ocorrer no fim deste mês. No próximo, aliás, Thiago Maia voltará a estar à disposição e acirrará a disputa por uma vaga no meio-campo do Fla. 

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

Agora, com Gerson de volta, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela segunda rodada, o próximo adversário será o América-MG, neste domingo, às 16h, no Maracanã.