Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piris da Motta está próximo de voltar ao Flamengo, que corre para inscrevê-lo na janela atual

Volante de 26 anos está na reta final de seu vínculo de empréstimo com o Gençlerbirligi, da Turquia. Fla se mobiliza nos bastidores para reativar o contrato até o fim desta semana

Piris da Motta deixou o Flamengo por empréstimo no início de 2020 (Foto: Staff Images/Flamengo)
Escrito por

Piris da Motta está com o seu GPS traçado para retornar ao Ninho do Urubu. Emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, até o final deste mês, o volante vê o Flamengo, que pediu o seu retorno antecipado, correr nos bastidores para inscrevê-lo até o fim desta semana, uma vez que a janela de transferências de jogadores oriundos do exterior se encerra neste domingo.

A informação inicial é do site "Goal". Nos planos de Rogério Ceni para o segundo semestre, Piris só poderá atuar em agosto, quando reabre a janela, caso o Flamengo não consiga reativar o seu vínculo com o clube até o dia 23.

Desde setembro na Turquia, Piris da Motta se tornou titular rapidamente e disputou 36 partidas pelo Gençlerbirligi no Campeonato Turco. O clube foi rebaixado para a segunda divisão, mas o meio-campista teve um rendimento elogiável e, batedor oficial de pênaltis da equipe, marcou seis gols ao todo. 

O volante de 26 anos tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2022. O clube turco teria que desembolsar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) para contratar o paraguaio em definitivo, mas já sinalizou que não exercerá o direito.

+ Veja a tabela completa da Libertadores

A possibilidade de Piris da Motta reforçar o Flamengo de imediato se dá em meio a avançadas negociações de Gerson - que atua no mesmo setor de campo - com o Olympique de Marseille-FRA. Representantes do clube francês, aliás, já estão no Rio para sacramentar a transferência (veja mais aqui).