Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pet vê falha dupla de Diego Alves contra o Bota e explica os motivos

Ídolo do Flamengo e atualmente comentarista do SporTV também questionou as lesões em profusão no time de Jorge Jesus: 'Essas (lesões) musculares me preocupam'

Petkovic analisou falhas de Diego Alves e contestou lesões em profusão no Fla (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O clássico entre Flamengo e Botafogo, realizado no último e válido pela 12ª rodada do Brasileiro, foi marcado por virada rubro-negra, falhas, golaços e polêmicas com a arbitragem. Diante deste cenário, o time de Jorge Jesus venceu por 3 a 2, no Maracanã, e se manteve forte na briga pela liderança.

Quanto aos erros dos atletas, Petkovic, durante o programa "Troca de Passes", do SporTV e também na última noite, criticou a atuação do goleiro Diego Alves, explicando as possíveis falhas, na sua visão:

- O Diego Alves falha nos dois gols. Na segunda, porque ele tem que arrumar bem a barreira. A barreira é muito mal arrumada. Mas não merece ser vaiado porque vem jogando bem.

- Ele coloca a barreira para o lado e deixa o meio aberto. Além disso, apesar de ser um chute forte e com curva, dava pra pegar. E, se o goleiro só pegar bola defensável, aí não é um goleiro diferente - completou o ídolo do Flamengo e atual comentarista.

O Flamengo também perdeu dois jogadores ao longo do clássico por conta de lesões: Rodrigo Caio e Lincoln, que se juntam a Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho no departamento médico do clube. Pet questionou:

- Eu estou preocupado com as lesões. Não sei o que está acontecendo no departamento médico. Sei que tem muitas mudanças de metodologia do trabalho. Isso que me preocupa. Azar foi o do Diego, mas essas musculares me preocupam. Muitas lesões, muitos desfalques, e isso não é bom para o Flamengo, que se coloca como favorito em todas as competições.

- Mudou a metodologia de trabalho, mas não pode ser só isso. Alguém tem que explicar porque está machucando todo mundo desse jeito - emendou.