Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro volta a ser solução em um Flamengo instável e que carece de evolução com Paulo Sousa

Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Talleres, em Córdoba, e teve mais uma atuação coletiva aquém das expectativas

Pedro marcou um belo gol no empate em Talleres 2x2 Flamengo (Foto: Diego Lima / AFP)
Escrito por

Em boa parte do jogo de ida, o Flamengo teve uma atuação animadora contra o Talleres-ARG no Maracanã, quando venceu por 3 a 1 e convenceu coletivamente. Já na noite passada, no empate em 2 a 2 com o mesmo time argentino, o time de Paulo Sousa, instável, mostrou estar estagnado em diversos aspectos. Ao menos Pedro voltou a ser solução e fez mais um gol, com ótima participação.

> ATUAÇÕES: Pedro se destaca em noite péssima do time

O embate pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores, em Córdoba, foi o jogo em que o Flamengo menos finalizou a gol nesta edição do torneio: apenas cinco vezes (a média é de 11). O primeiro arremate, aliás, só veio na segunda etapa, e resultou em um golaço de Arrascaeta. 

Dá para dizer que o Fla teve uma sequência de três jogos convincentes, iniciada justamente contra o Talleres no Rio. Depois, venceu o São Paulo com imponência e, no mesmo Maracanã, empatou com o Palmeiras, porém com um rendimento tático e técnico de alto nível.

Após a série empolgante, perdeu para o Athletico, venceu a Universidad Católica e o Altos e empatou com o Talleres. Mesmo quando triunfou, o Fla cedeu muitas chances ao adversário e foi refém de lampejos técnicos de suas estrelas, o que foi uma tônica da equipe ao longo do Carioca.

Pedro e Gabi: dupla funcionou em lance importante para pontuar na Argentina (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

PEDRO, UM ALENTO

Como dito acima, a entrada de Pedro, que foi bem no pivô, se empenhou sem a bola e marcou um belo gol após passe de Gabi, foi um alento. O atacante finalizou o jogo desta quarta sentindo dores musculares. Caso tenha condições de atuar nas próximas partidas, seguirá a cartilha para se tornar um protagonista sob o comando do Mister, que destacou o seguinte acerca do camisa 21:

- Mesmo antes de chegar de Lisboa, falei da importância das minhas ideias para integrar ao máximo jogadores com características diferentes na frente, como o Pedro. Desde o início da pré-temporada, trabalhamos isso. Os momentos individuais e coletivos nos levam a tomar decisões. Confiamos nele, como em outros jogadores. Trabalhamos parar tirar o máximo de sua capacidade mental e tática.

> Veja a tabela do Brasileirão

Pedro ficou 13 jogos sem ir às redes. Agora, são dois gols nos últimos dois jogos, chegando a cinco nesta temporada. Com confiança, se não entrar na indigesta lista de baixas, tende a ser cada vez mais importante.

E será essencial que Paulo Sousa faça os ajustes necessários, e constantemente externados, para enfim fazer o seu time engrenar e potencializar o jogo coletivo do Flamengo.