Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro se torna o maior artilheiro da história do Flamengo em Mundiais

Atacante termina a edição de 2023 do Mundial de Clubes com quatro gols, supera Nunes e está na briga pela artilharia

Pedro marcou quatro gols pelo Flamengo em seu primeiro Mundial de Clubes (Foto: Khaled Desouki/AFP)
Escrito por

O objetivo do Flamengo no Mundial de Clubes não foi alcançado, mas, individualmente, Pedro fez uma grande competição. O camisa 9 marcou dois gols contra o Al Hilal (SAD), na derrota por 3 a 2 na semifinal, e mais dois contra o Al Ahly (EGI), na vitória por 4 a 2 na disputa pelo terceiro lugar. Desta forma, o centroavante passa a ser o maior artilheiro da história do Flamengo na competição.

São 165 partidas de Pedro pelo Flamengo desde 2020, com 79 gols marcados e 20 assistências. Em janeiro, o clube anunciou a renovação do contrato com o centroavante até dezembro de 2027.

Esta foi a terceira participação do Flamengo no Mundial de Clubes. Até então, Nunes, com dois gols em 1981, era o artilheiro rubro-negro no torneio. Adílio também fez um gol naquela edição, a qual o time comandado por Zico venceu o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0 e conquistou o título. Em 2021, Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram os gols na campanha do vice contra o mesmo clube inglês.

Além deste feito, a participação de Pedro em seu primeiro Mundial de Clubes foi histórica por outro quesito. Os quatro gols só o deixam atrás de Luis Suárez, que, com cinco gols na edição de 2015 pelo Barcelona (ESP), é o jogador com mais gols em uma só edição. Hoje, Suárez defende o Grêmio.