Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro marca quatro vezes, Flamengo goleia o Tolima e vai encarar o Corinthians na Libertadores

Rubro-Negro garante a vaga nas quartas de final da competição com um massacre diante da equipe colombiana no Maracanã

Escrito por

Classificação acompanhada de uma ótima atuação: o torcedor do Flamengo deixou o Maracanã, nesta quarta, esperançoso com motivos. Na vitória por 7 a 1 obre o Tolima (COL), que garantiu o Rubro-Negro nas quartas da Libertadores, O nome da noite, claro, foi o centroavante Pedro, autor de nada menos do que quatro gols.

Gabigol Matheus França e Quiñones - que marcou a favor e contra -, completaram o placar e coroaram o futebol impecável do Flamengo.

+ Fla e Flu retiram partidas do Maracanã para preservar gramado

Agora, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians - que eliminou o Boca Juniors - . Por ter melhor campanha, o Flamengo decidirá o confronto em casa. A próxima fase da Copa será disputada entre os dias 2 e 11 de agosto.

VAGA ENCAMINHADA COM RAPIDEZ

Foram precisos cinco minutos para o Flamengo ditar o ritmo do jogo. Com boa movimentação dos homens de frente, o time de Dorival Jr mostrou que está mesmo "leve, livre e solto" - como disse Zico - e, após tabelinha com Arrascaeta, Pedro entrou na área para finalizar cruzado: 1 a 0 aos cinco minutos. A partida ficou à feição do Rubro-Negro, que encaixou uma sequência de ataques em transição rápida.

O segundo gol veio aos 20, em mais um lance em que Everton Ribeiro teve liberdade. A bola passou por Arrascaeta, que encontrou Pedro na área. O passe de calcanhar deixou Gabi em condições de marcar, mas Cuesta defendeu. A bola explodiu em Quiñones e entrou: 2 a 0!

Pedro teve atuação histórica contra o Tolima (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

TOLIMA MAL AMEAÇA A META DE SANTOS

Diante da vantagem no placar, o Flamengo teve tranquilidade para administrar o jogo, até abrindo mão da posse de bola. Contudo, o Tolima mal ameaçou a meta de Santos. Michael Rangel e Trujillo, aos 17 e aos 29, finalizaram por cima, sem perigo. Com a dificuldade do time colombiano em construir, o goleiro do Fla só precisou trabalhar, de fato, nas bolas aéreas na primeira etapa - e não teve problemas.

PEDRO, GABI, FRANÇA, PEDRO DE NOVO... CHUVA DE GOLS!

O início da etapa final foi ainda mais promissor do que o primeiro tempo. Com um minuto, David Luiz escorou para a área falta cobrada por Arrascaeta. Centroavante nato, Pedro, dominou na pequena área, ajeitando o corpo para finalizar e deixar o placar em 3 a 0 no Maraca.

Ainda aos 10, o Flamengo voltou a balançar a rede do Tolima. Thiago Maia desarmou e serviu Gabigol, que avançou até a área, puxou para a esquerda e chutou  forte, sem chances para Cuesta desta vez: 4 a 0.

O time de Hernán Torres teve um lapso de reação, ao descontar com Quiñones, aos 17, após escanteio que a defesa do Flamengo não afastou bem. A partida "voltou ao normal" na sequência, com mais um gol de Pedro. O quinto do Flamengo - o terceiro do camisa 21 - veio após jogada construída de pé em pé, saindo da defesa até o cruzamento de Rodinei, na linha de fundo. De cabeça, Pedro fez 5 a 0.

Mais seis minutos se passaram, Dorival mexeu no time e, em sua primeira participação, Matheus França tabelou com Pedro e, na saída de Cuesta, fez mais um: 6 a 1. E, acreditem, teve mais gol do homem.

Aos 33, Gabigol fez uma jogadaça pela esquerda e obrigou o goleiro do Tolima a fazer grande defesa. No rebote, lá estava o camisa 21. Entre os quatro gols da noite, foi o mais fácil, com apenas um toque, mas serviu para fechar o placar e a festa da Nação no Maraca: 7 a 1!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 7X1 TOLIMA

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 29/06/2022, às 21h30
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Árbitro de vídeo: Eber Aquino (PAR)
Renda/Público: R$ 4.015.176,50 / 56.190 pagantes / 61.871 presentes

Gols: Pedro (1-0, 5'/1ºT), Quiñones (Contra - 2-0, 20'/1ºT), Pedro (3-0, 1'/2ºT), Gabigol (4-0, 10'/2ºT), Quiñones (4-1, 17'/2ºT), Pedro (5-1, 21'/2ºT), Matheus França (6-1, 27'/2ºT) e Pedro (7-1, 33'/2ºT)

Cartão amarelo: Léo Pereira (FLA); (TOL)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira (Rodrigo Caio, 25'/2ºT) e Filipe Luís (Ayrton Lucas, 25'/2ºT); João Gomes, Thiago Maia (Willian Arão, 15'/2ºT), Everton Ribeiro (Victor Hugo, 15'/2ºT) e Arrascaeta (Matheus França, 25'/2ºT); Pedro e Gabi 

TOLIMA (Técnico: Hernán Torres)

Cuesta; Marulanda, Quiñones, Moya e Junior Hernández; Bryan Rovira, Ureña e Cataño (Trujillo, 28'/1ºT); Luis Miranda (Angulo, Intervalo), Jeison Lucumí e Michael Rangel (Caicedo, Intervalo)