Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro, do Flamengo, confirma insatisfação por ser reserva contra o Coritiba: ‘Não concordei’

Atacante fica no banco de reservas, entra e balança as redes no fim da partida

Pedro entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol do Flamengo (Foto: Armando Paiva / Lance!)
Escrito por

O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã e virou a chave após sequência de três derrotas consecutivas. Antes da partida, no entanto, a notícia de que Pedro estava insatisfeito com a reserva no duelo pegou a torcida rubro-negra de surpresa. Após o confronto, o atacante confirmou que não gostou, mas afirmou que respeitou a decisão do técnico interino Mario Jorge. 

Pedro, inclusive, entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol do Flamengo na partida, seu 15º em 17 jogos pelo clube em 2023. De acordo com o centroavante, a boa fase não pode ser motivo para ficar na reserva. 

+ Pedro mostra insatisfação ao perder vaga no ataque do Flamengo para Gabigol

- Para ser sincero, respeito sempre a decisão do treinador, mas não concordei, pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, neste ano também venho tendo bom desempenho. Não concordei muito, mas, como sempre, vou entrar para dar o meu melhor, mesmo se for por poucos minutos, como foi hoje. Vestir essa camisa é um sonho que eu realizo todo dia. Claro, sempre trabalhando para ser titular - disse, em entrevista à "TV Globo". 

Na coletiva, Mario Jorge explicou o motivo de ter escalado Gabigol e preterido Pedro. O treinador interino frisou que, com o camisa 10, o Flamengo tem mais mobilidade e precisava de uma oportunidade para espantar a má fase. 

- A gente foi muito vulnerável contra o Maringá, especialmente por dentro. Colocamos mais um jogador no meio para dar consistência. Colocamos o Gabriel por ele ter mais mobilidade. Então, tinha um estudo do adversário que apontava a necessidade de ter um jogador entre linhas, e o Gabriel me entrega isso. O Coritiba veio diferente, porém. O Pedro foi importante quando entrou. Ele vive uma fase fantástica, com poucos toques consegue fazer um gol. O Gabigol fez o gol, deu para ver a energia do grupo com ele para superar a fase - revelou o treinador. 

+ Flamengo x Coritiba: Sampaoli vai ao Maracanã para acompanhar a partida

O "problema" para escalar Gabigol ou Pedro, agora, é do técnico Jorge Sampaoli, que será apresentado de maneira oficial no Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. A estreia do argentino será na quarta, contra o Ñublense, no Maracanã.