Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro comemora convocação às Olimpíadas mesmo com a negativa do Flamengo: ‘Motivo de orgulho’

Resistente, Rubro-Negro mantém a postura de não liberar o atacante para os Jogos de Tóquio e se vê contrariado por não ter o seu pedido atendido pela CBF 

Recentemente, Pedro marcou um gol contra Cabo Verde e dois diante da Sérvia (Foto: Ricardo Nogueira / CBF)
Escrito por

Pedro está feliz da vida com a convocação para as Olimpíadas de Tóquio, cuja lista final de 18 nomes foi anunciada na manhã desta quinta-feira. Segundo o LANCE! apurou, o Flamengo, no entanto, mantém a postura inicial de não liberá-lo para a disputa dos Jogos, uma vez que não é obrigado a ceder atletas por não se tratar de uma Data Fifa (veja mais aqui). 

Nas redes sociais, Pedro, por sua vez, celebrou a convocação e ainda agradeceu o Fla:

- Ser chamado para defender as cores da Seleção Brasileira é motivo de orgulho, satisfação e demonstração que todo o esforço no dia a dia foi reconhecido. Obrigado, Flamengo, por proporcionar essa convocação. Sem vocês isso não seria possível - postou o camisa 21, titular nos dois recentes amistosos feitos pela Seleção olímpica e autor de três gols no período. 

Os jogadores convocados por André Jardine se apresentarão no dia 8 de julho, visando à estreia nas Olimpíadas, dia 22, contra a Alemanha. A final será em 7 de agosto. Ou seja, Pedro desfalcaria o Flamengo em seis rodadas do Brasileiro entre essas datas, caso o Brasil avance à decisão, além dos confrontos das oitavas da Copa do Brasil e Libertadores (diante do Defensa y Justicia-ARG).

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

O Flamengo ainda não definiu se emitirá uma nota oficial a respeito da decisão da CBF em convocar Pedro. A ver como findará a queda de braço, sendo que Branco, coordenar das Seleções de base, optou por não entrar em polêmica com o clube e nem informar quem seria o substituto caso Pedro seja cortado:

- O Flamengo tem uma posição, e a gente, tecnicamente, tem outra. O Pedro hoje é um jogador determinante nesse processo olímpico. E ele tem uma vontade enorme. A nossa mentalidade é de escolher os melhores.

- Guardo na manga (o possível suplente de Pedro) porque temos os 18 da lista - falou Jardine, em seguida.