Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Pelaipe renova contrato e segue como gerente do Flamengo em 2020

Com atuação nos bastidores, Paulo Pelaipe é um dos homens fortes no comando do futebol do clube e seguirá trabalhando ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel no ano que vem

Paulo Pelaipe seguirá como gerente de futebol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O gerente de futebol Paulo Pelaipe renovou o seu contrato com o Flamengo e seguirá na função na próxima temporada. O vínculo do dirigente com o clube da Gávea foi prorrogado por um ano, com validade até dezembro de 2020.

A informação foi inicialmente publicada pelo site "Globoesporte" e confirmada pela reportagem do LANCE! com o gerente de futebol na tarde desta terça-feira.

Após a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos do Palmeiras, no início de dezembro, Paulo Pelaipe teve seu nome especulado no clube paulista, mas, em contato a reportagem do L!, o dirigente rubro-negro negou qualquer contato.

Sem tantos holofotes, Pelaipe tem atuação próxima aos jogadores e comissão técnica no dia a dia e sempre acompanha o time nas viagens. Foi assim nas campanhas do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. No departamento de futebol, o Flamengo ainda conta com outros dois nomes fortes: Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente.

Estes dois, por exemplo, tem outras atribuições, como liderar as tratativas e negociações por reforços em 2019, com viagens à Europa. Paulo Pelaipe, assim como Marcos Braz, já integrou o departamento de futebol do Fla em outros momentos, mas retornou em 2019 na gestão do presidente Rodolfo Landim.

Pelaipe tem passagens por Coritiba, Vasco, Grêmio e Corinthians, entre outros. Na Gávea, foi diretor executivo entre dezembro de 2012 a maio de 2014, participando das conquistas da Copa do Brasil, em 2013, e do Carioca de 2014. Este ano, adicionou ao currículo as conquistas do Brasileirão e da Libertadores.