Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cuiabá
escudo default
0
2
escudo default
Flamengo

Flamengo oscila, mas vence duelo inédito contra o Cuiabá e salta na tabela do Brasileirão

Duelo na Arena Pantanal, o derradeiro da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o primeiro disputado entre as equipes na história

Escrito por

Para encerrar a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, Flamengo e Cuiabá mediram forças no primeiro duelo entre ambos na história. E deu um oscilante Rubro-Negro na Arena Pantanal, recuperando-se do revés do último fim de semana. Pedro e Thiago Maia foram os autores dos gols da vitória, por 2 a 0, que permitiu o time de Rogério Ceni saltar na tabela e ganhar sete posições - agora é o sexto colocado, com 12 pontos em seis partidas realizadas. 

+ Veja a tabela completa e simule os jogos do Brasileirão

COMO A VITÓRIA FOI CONSTRUÍDA

O primeiro tempo foi escasso de emoções, mas não zerado. Como era de se esperar, o Flamengo teve a iniciativa do ataque integralmente e alugou o campo de defesa dos mandantes. E, assim, com as rédeas da partida nas mãos, roubou a bola na pressão pós-perda e abriu o placar, ainda aos nove minutos. 

Vale a menção da infiltração de Gomes, que pisou na área, como Ceni pede, e mostrou recurso ao servir Pedro, responsável apenas por escorar a bola, com  Walter fora de posição: caixa. No mais, a etapa inicial contou com uma boa chance de Bruno Henrique já pela pequena área, defendida pelo goleiro, e só. O Dourado não assustou, e o Rubro-Negro pouco ousou para arrematar.

Fla jogou o básico para ganhar (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

COMO A VITÓRIA QUASE FOI DESTRUÍDA

O panorama da etapa final foi outro. Totalmente. O Cuiabá veio com mudanças táticas, adiantou as linhas e deixou o Fla, que perdeu o controle da posse, acuado em certos momentos. Um dos oriundos do banco, Danilo perdeu uma chance clara, nas costas da defesa rubro-negra, logo no reinício da peleja e não permitiu que o drama acentuasse. 

O Cuiabá pressionou, tentou finalizar de longa distância e até chegou a ir à rede, mas houve impedimento - assinalado em campo - na origem do lance. Ficou o susto para os favoritos ao triunfo e o alerta em relação aos frequentes e duradouros "cochilos" após os intervalos.

O PRIMEIRO NUNCA SE ESQUECE

Para matar, o segundo gol do Flamengo saiu já nos acréscimos, numa estocada letal, com boa puxada de Rodrigo Muniz, assistente para o primeiro tento de Thiago Maia pelo Flamengo. A marca ao menos serviu de alento, já que o time se limitou aos contragolpes e, enfim, encaixou um na reta final. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Sem o Maracanã por conta da Copa América, o Flamengo mandará o clássico contra o Fluminense, neste domingo, na Arena Neo Química (do Corinthians), às 16h. Já às 18h15, o Cuiabá recebe o Atlético-MG, no mesmo palco do jogo desta quinta. Ambos os confrontos serão pela 9ª rodada do Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 2 FLAMENGO - 8ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio:
Arena Pantanal em Cuiabá (MT)
Data e hora: 1º de julho de 2021, às 20h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
​Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Gramado: bom
Cartões amarelos: Marllon, Clayson, Danilo (CUI) / Diego, Bruno Henrique, Rodinei (no banco), Vitinho, Max (FLA)
Cartões vermelhos: -

+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GOL: Pedro, 9'/1º (0-1); Thiago Maia, 46'/2ºT (0-2)

CUIABÁ (Técnico: Luiz Fernando Iubel)
Walter; Lucas Ramon (Camilo, intervalo), Marllon, Paulão e Lucas Hernández (Rafael Elias, 32'/2ºT); Yuri, Rafael Gava (Uillian Correia, 25'/2ºT) e Pepê; Clayson, Elton (Felipe Marques, 15'/2ºT) e Jonathan Cafu (Danilo Gomes, intervalo).

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Gabriel Batista; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Thiago Maia, 11'/2ºT), João Gomes (Hugo Moura, 11'/2ºT), Vitinho (Max, 31'/2ºT) e Michael; Bruno Henrique (Werton, 48'/2ºT) e Pedro (Rodrigo Muniz, 31'/2ºT).