Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Menos de 1% dos colaboradores da partida entre Flamengo e Barcelona testaram positivo para Covid-19

Administração do Maracanã ressalta parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e faz balanço positivo da partida, cuja operação mobilizou mais de 2 mil profissionais

Torcedores do Flamengo nos arredores do Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Com 23 mil torcedores, a operação do jogo entre Flamengo e Barcelona (EQU) foi considerada um sucesso pela administração do Maracanã. A mobilização foi grande para evitar aglomerações e dificuldades no acesso ao estádio. Mais de 2 mil pessoas estiveram envolvidas no evento, todas previamente testadas. Só quatro funcionários testaram positivo para Covid-19 e foram substituídas.

- O saldo da operação, que novamente teve início na véspera da partida, foi amplamente positivo, a começar pelo processo de comprovação da vacina e testagem prévia dos torcedores e profissionais, com resultados dos exames enviados diretamente para controle sanitário no estádio, o que contribuiu para evitar aglomerações e longas filas de acesso às dependências do Maracanã - afirma comunicado publicado pela administração do histórico estádio carioca.

Os exames entre funcionários foram conduzidos pela MedLevensohn, que já havia realizado a operação contra o Grêmio. Para o jogo contra o Barcelona, a ação testou cerca de 2.274 pessoas e apenas quatro testaram positivo para presença do vírus no organismo, representando menos de 1% do total.

- A primeira e a segunda operação foram um sucesso em termos de eficiência, rapidez e organização. Conseguimos atender aos pré-requisitos determinados e encontramos um excelente padrão de fluxo operacional - afirmou José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn.

Para esta partida da Libertadores a empresa disponibilizou 18 pontos de coleta no estádio durante três dias e mais um ponto no Centro Médico da Gávea.

Além da testagem dos funcionários, a MedLevensohn, em parceria com a Veus Saúde, ampliou a rede e credenciou 45 de laboratórios e mais de 200 pontos de atendimento no Rio de Janeiro para testagem de torcedores contra a Covid-19. A previsão é de que sejam realizadas mais 19 operações em jogos do Flamengo até o fim do ano.

Com a maior presença do público - contra o Grêmio, há uma semana, foram 6.446 torcedores presentes -, o Maracanã aumentou em 35% o número de profissionais envolvidos na operação. A parceria com a Prefeitura foi novamente celebrada neste segundo evento-teste, considerado "muito importante para o processo de retomada gradativa dos torcedores". A gestão do estádio ainda reforça que "segue atenta aos ajustes que serão sempre necessários para o aperfeiçoamento de toda e qualquer realização".