Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na Libertadores, Ceni define se utilizará titulares do Flamengo em ‘final’ da Taça Guanabara nesta sexta

Com o título da Taça Guanabara e vantagem nas semifinais do Carioca em jogo, o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda neste sábado, no Maracanã

O técnico Rogério Ceni durante atividade do Flamengo, no CT Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

As atenções já estão voltadas para o Unión La Calera, adversário pelo Grupo G da Libertadores na próxima terça-feira, mas neste sábado o Flamengo enfrenta o Volta Redonda em partida que decidirá a Taça Guanabara. Por isso, a dúvida é se o Rubro-Negro atuará com o time principal no Maracanã ou poupará os principais nomes, da mesma forma que aconteceu na última semana, antes da estreia contra o Vélez Sarsfield. A definição de Rogério Ceni será nesta sexta.

O Rubro-Negro largou bem na Copa Libertadores, com três pontos fora de casa, e a tendência é de que Ceni preserve os titulares neste sábado. A avaliação física dos atletas será levada em consideração pelo técnico , de qualquer forma.

Flamengo e Unión La Calera se enfrentam na próxima terça-feira, às 19h15, no Maracanã. Na primeira rodada, o time chileno empatou em 2 a 2 com a LDU, em La Calera. Confira a classificação e as próximas rodadas da Libertadores!

VANTAGEM EM JOGO NO CARIOCA

O Flamengo chega para a rodada decisiva da Taça Guanabara na segunda posição, mas depende apenas de si para terminar o turno como líder - e, desta forma, garantir a vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca. Afinal, o adversário de sábado é o Volta Redonda, que soma um ponto a mais na tabela.

Se vencer o Voltaço, além de ser o campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro  jogará a semifinal do Campeonato Estadual com a vantagem do empate, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida.

Na decisão do Carioca - que também será em dois jogos - não há vantagem do empate, mas o melhor classificado terá direito a escolha do mando de campo.