Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia estão no radar do Flamengo; entenda o que isso indica sobre prioridades

Rubro-Negro está aguardando o término de um processo movido pelo Banco Central, enquanto mapeia nomes (novos e antigos) no mercado 

Malcom em ação pelo Zenit: jogador está sendo monitorado pelo Flamengo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Zagueiro, laterais, volante e atacante. Uma lista de jogadores de clubes da Rússia e Ucrânia que estão no radar do Flamengo indica as prioridades de Paulo Sousa para a sequência da temporada. O clube está com tratativas "congeladas" no mercado por conta de uma ação do Banco Central, cuja ação poderá custar R$ 127 milhões em penhora, e não deve fazer contratações em larga escala em 2022, mas o recado quanto a carências foi ratificado. 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

GALERIA > Zagueiro Pablo está deixando a Rússia: veja jogadores brasileiros que atuam no país e duração de contratos

Isso porque, ainda antes de iniciar os trabalhos no Ninho do Urubu, Paulo Sousa já havia identificado, após conversas com antigos e novos membros do departamento de futebol do Fla, três carências no elenco: goleiro, zagueiro e meio-campista

Para a temporada, o clube já contratou o beque Fabrício Bruno e o meia-atacante Marinho. Como Malcom, do Zenit, é um dos nomes monitorados pelo Fla, está claro que o Mister quer mais um jogador arisco, veloz e forte no mano a mano para jogar como ala ou ponta - vale citar que Kenedy e Michael deixaram o clube e abriram uma lacuna.

Outros nomes são do lateral-esquerdo Douglas (ex-Atlético-MG), do volante Wendel (ex-Fluminense), ambos do Zenit também, e do lateral-direito Dodô (ex-Coritiba), que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, invadida pelos russos. Todos estão com situações indefinidas em relação aos seus contratos, por ora.

Em relação à lateral direita, o Flamengo já avisou que não negociará Rodinei, cobiçado no mercado desde janeiro, inclusive por rivais locais, mas está aberto para ouvir propostas por Isla. O clube só irá ao mercado para encorpar o setor caso o chileno saia.

Já para o meio, conforme citado acima, o Fla já busca há três meses um nome. Thiago Mendes voltou a ser cogitado, porém, hoje, o Rubro-Negro está longe de encaminhar a chegada de um novo volante, cuja função tem sido a mais disputada sob o comando de Paulo Sousa - Andreas, Arão, Gomes, Diego e Thiago Maia (antes do corte na perna) têm se revezado constantemente.

> Veja e simule a tabela do Cariocão

Um nome que pinta como à frente do demais citados, atualmente, é o de Pablo, atualmente no Lokomotiv Moscou, indicação de Sousa, que trabalhou com o zagueiro nos tempos de Bordeaux e está a caminho do Brasil para ouvir propostas. Ou seja, outro indício que o Fla não fechou as possibilidades para nenhum setor - de goleiro a atacante.