Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Despedida no Fla-Flu? Relembre a trajetória de Natan no Flamengo

Zagueiro de 20 anos tem negociação para defender o Red Bull Bragantino

Natan soma 17 partidas e um gol pela equipe profissional do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Fla-Flu deste domingo tem tudo para ser a despedida de Natan, de 20 anos, do clube da Gávea. O zagueiro tem negociação avançada para deixar o Rubro-Negro e defender o Red Bull Bragantino a partir desta temporada. Alçado ao time principal em setembro de 2020, após o surto de Covid-19 que atingiu o elenco profissionais, o jovem soma 17 jogos pela equipe, sendo 15 como titular.

As diretorias não se posicionaram sobre o assunto, mas a transferência está próxima de ser concretizada. O empréstimo, em primeiro momento, será condicionada à venda caso o zagueiro alcance metas pré-estipuladas no clube.

Relembre, abaixo, a trajetória fulminante de Natan, de 20 anos, pelo Flamengo.

Natan, no centro, pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

VIAGEM ÀS PRESSAS PARA O EQUADOR

Antes de chegar ao Flamengo, Natan passou pelo Rio Branco-ES, Porto Vitória e Ponte Preta. Até setembro de 2020, o zagueiro fazia parte da equipe Sub-20 rubro-negra, sendo um dos destaques da categoria. A partir de setembro, com o surto de Covid-19 no elenco principal do clube, a vida do jovem atleta mudou.

Ao lado de João Lucas, Rodrigo Muniz e João Lucas Natan foi levado às pressas pelo Flamengo para o Equador, onde os primeiros infectados do time foram confirmados na véspera do confronto com o Barcelona de Guayaquil, na fase de grupos da Libertadores. A estreia do zagueiro foi contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão. A atuação dele, e de outros jovens, abriu espaço para o técnico Dome Torrent começar a olhar com mais carinho para alguns garotos.

Natan desarma atleta do Santos (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A Covid-19 e lesões tiraram Rodrigo Caio de boa parte dos jogos do Flamengo neste período, e, com o técnico espanhol, Natan assumiu a titularidade ao lado de Gustavo Henrique. Foi titular nove vezes entre a 11ª e a 21ª rodada do Brasileirão, por exemplo, além de um jogo pela Libertadores, contra o Del Valle.

A chegada de Rogério Ceni, contudo, significou menos chances para o jovem atleta. O treinador, a princípio, deu um voto de confiança para a dupla mais experiente, formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira, e, depois, contou com a recuperação de Rodrigo Caio. Desde novembro, quando Ceni assumiu o comando do Flamengo, foram quatro jogos completos e três saindo do banco.

Já a temporada de 2021 começou com Natan liderando os "Garotos do Ninho" nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca. O zagueiro foi titular e capitão da equipe que venceu Nova Iguaçu e Macaé, e deve seguir assim neste domingo.

O clássico contra o Fluminense, a partir das 18h no Maracanã, contará com transmissão em tempo real do site do LANCE!.