Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não dá para falar que a campanha do Fla é fraca, mas o Palmeiras erra pouco’

Colunistas do LANCE! analisaram queda do Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro

O Flamengo ficou apenas no empate com o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/LANCE!Press)
Escrito por

De time que não perdia a time que não ganha mais. O Flamengo completou a quarta rodada sem vencer no Campeonato Brasileiro, está a sete pontos do Palmeiras e vê o sonho do hepta cada vez mais longe.

Após a vitória sobre o Fluminense na 30ª rodada, o Rubro-Negro perdeu para o Internacional e empatou com Corinthians, Atlético-MG e Botafogo. Colunistas do LANCE! analisaram o momento do Fla.

Mário Marra, colunista do LANCE!

- Acredito que tem uma questão de pressão envolvida. A possibilidade de chegar, a motivação, torcida empolgada. As vezes o elenco não tinha tudo que nós pensávamos que tivesse. O grupo se mostrou um pouco mais limitado do que a gente esperava. Na hora de substituir um ou outro jogador, isso ficou evidente.

Talvez também a gente tenha que colocar isso como algumas escolhas do Zé Ricardo. Acho normal errar, mas contou muito com Sheik e Marcelo Cirino, que são jogadores que já vem em queda há algum tempo e não se confirmou o que deles se esperava. O Cirino tem uma limitação muito clara.

Não dá para falar que a campanha é fraca. Ela é ótima, mas tem um outro lado também. O Palmeiras erra muito pouco e perde poucos pontos. Isso vai aumentando a pressão emocional para cima dos jogadores.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

- Não acho que o Flamengo era um time que não perdia uma e agora passou a não vencer nenhuma. Perdia sim, tanto que caiu fora da Sul-Americana. O problema é que parte da imprensa e da torcida tem uma visão muito imediatista.

O Palmeiras sempre foi o favorito para vencer o campeonato e essa ânsia de recuperar os pontos e diminuir a diferença em relação ao líder provoca ansiedade e atrapalhou o time carioca.

O Flamengo agora tem que focar em terminar entre os três e evitar a Pré-Libertadores. E o trabalho do Zé Ricardo continua sendo muito bom. Basta comparar com o que fez, ou não fez, melhor dizendo, Muricy Ramalho.