Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo entrega laudos fora do prazo, e clássico será em Volta Redonda

Expectativa da diretoria rubro-negra era de estrear a nova casa no próximo domingo, contra o rival alvinegro pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

(Reprodução de Twitter)
Escrito por

A estreia do Flamengo na Arena da Ilha foi adiada mais uma vez. O Rubro-Negro entregou os laudos que faltavam para estrear no Luso-Brasileiro, mas fora do prazo, somente nesta quarta-feira. Por isso, a Confederação Brasileira de Futebol manteve o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Corpo de Bombeiros afirmou que os laudos foram aprovados e os documentos seriam regularizados até a noite da última terça-feira, mas não foi o que aconteceu. Segundo a CBF, os documentos não foram entregues até às 21h, e o jogo foi confirmado para Volta Redonda, no site da entidade.

Jogo está confirmado para o Raulino de Oliveira (Site da CBF)

A estreia do Flamengo na Arena da Ilha deverá acontecer apenas contra a Ponte Preta, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, justamente no próximo jogo do Rubro-Negro como mandante, depois do clássico. Contudo, o local da partida contra a Macaca ainda está como "a definir" na tabela da CBF.

Por meio de nota oficial, o Flamengo afirma que encaminhou todos os documentos para a CBF e diz que o estádio tem plenas condições para receber qualquer partida.

O Flamengo tinha a expectativa de que a CBF mostrasse sensibilidade e alterasse o palco do clássico para a Ilha do Governador. No entanto, isso não aconteceu.

Confira a nota oficial do Flamengo

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que encaminhou para a CBF todos os laudos de segurança para a liberação do estádio da Ilha do Governador. Assim, informamos que o estádio encontra-se em plenas condições para abrigar qualquer partida, o que acontecerá a qualquer momento, a critério da Confederação Brasileira de Futebol"

DIFICULDADES PARA CONSEGUIR LIBERAÇÃO 

O Flamengo recebeu uma série de exigências para conseguir a liberação da Arena da Ilha por parte do Corpo de Bombeiros e do Gepe (Grupamento Especial de Policialmente em Estádios), o que gerou certo desconforto. O clube correu contra o tempo nos últimos dias, mas não conseguiu receber a documentação antes do prazo estabelecido pela CBF.