Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mozer defende chegada de Paulo Pelaipe ao Flamengo: ‘Nome ideal’

Zagueiro multicampeão pelo Flamengo na década de 1980, Mozer fez elogios ao novo gerente de futebol rubro-negro, que ocupará o cargo que pertencia a ele até março

Mozer elogiou a chegada do gerente de futebol Paulo Pelaipe ao Flamengo (Foto: Matheus Dantas)
Escrito por

O nome de Paulo Roberto Pelaipe para o cargo de gerente de futebol do Flamengo agradou a Mozer. Curiosamente, a função estava vaga desde a demissão do ex-zagueiro e ídolo rubro-negro, em março de 2018, após a eliminação do Estadual para o Botafogo. Multicampeão pelo clube, Mozer fez elogios trabalho feito por Pelaipe em sua primeira passagem pela Gávea.

- É um bom nome, experiente. Ele (Pelaipe) já teve uma passagem pelo clube, em um período em que as coisas não eram estáveis como são hoje. Pelo que me consta, desempenhou bem o seu trabalho. Estabilizou o ambiente entre os jogadores e resolveu alguns outros problemas - disse, antes de complementar:

- Não só eu, como a direção, entendemos que é o homem ideal para estar à frente desse trabalho - finalizou Mozer, que defendeu o Fla entre 1980 e 1987.

'É um homem com grande experiência. Tenho certeza que, com a situação financeira atual, ele deve continuar a fazer um bom trabalho', disse Mozer sobre Pelaipe.

Revelado pelo Flamengo, Mozer atuou no clube  entre 1980 e 1987. Além do Mundial, conquistou o Brasileirão em 1980, 1982 e 1983 e a Libertadores de 1981, além dos títulos estaduais de 81 e 86. Assim, é um dos nomes mais vitoriosos da história do Rubro-Negro.

Na quinta, o ex-zagueiro participou do Jogo Das Estrelas, evento beneficente promovido por Zico há quinze anos. Questionado, Mozer fez elogios à gestão de Eduardo Bandeira de Mello e se disse orgulhoso pelo que fez como gerente de futebol, entre junho de 2016 e março de 2018.

- Em questão de estrutura, organização, financeira, o grupo (do presidente Eduardo Bandeira de Mello) deu ao Flamengo o que o Flamengo merecia. Quando os títulos não acontecem, isso pode ser esquecido, mas nesse período (em que Mozer foi gerente de futebol), o Flamengo chegou em cinco decisões.