Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Moral com o técnico e com a Nação: números defensivos credenciam João Gomes a ser titular do Flamengo

Desempenho do camisa 35 em 2022 é positivo e, sob o comando de Paulo Sousa, o volante é um dos que mais esteve em campo neste início de temporada

Escrito por

Existe uma vaga aberta no meio de campo do Flamengo e João Gomes, de 21 anos, está se credenciando para tal. Conquistando seu espaço com Paulo Sousa a partir do bom desempenho nos jogos, o camisa 35 já tem a presença pedida por parte da torcida no time principal. Além da "moral" com treinador e Nação, os números defensivos do garoto do Ninho corroboram com o pensamento.

Com direito a elogios à dinâmica, força e entendimento das ideias, Paulo Sousa já exaltou o bom início de trabalho com João Gomes. O desempenho e as palavras do técnico encontram base nas estatísticas. O volante é o líder em desarmes do Fla no Estadual: são 20 em oito partidas. Juninho, do Vasco, e Lucas Mota, do Audax, são os únicos a superar o cria do Ninho, ambos com 21.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Diante dos questionamentos ao desempenho de Andreas Pereira, João Gomes surge como uma das opções para ser titular ao lado de Willian Arão - por mais que Paulo Sousa reforce que todos atletas têm importância e serão importantes ao longo da temporada. Mas não é coincidência que Arão e João Gomes, com 492 e 446 minutos, são os quarto e sexto jogadores que mais atuaram pelo Flamengo em 2022, superando os demais nomes da posição.

A briga, portanto, se desenha entre João Gomes e Andreas Pereira neste momento. Se o cria vive um bom momento, os questionamentos sobre o companheiro jamais foram tão grandes devido ao recente desempenho. O camisa 18 ainda demonstra sentir os erros, em especial da final da Copa Libertadores, e mostrou até certo desequilíbrio em partidas nesta temporada.

A Paulo Sousa, contudo, João Gomes e Andreas oferecem características distintas. E, em meio à fragilidade defensiva do time, a "pegada" do cria do Ninho pode servir como solução. Confira, abaixo, as estatísticas dos dois!

Estatísticas de João Gomes e Andreas em 2022 (Foto: SofaScore)

João Gomes começou a ter oportunidades no time principal do Flamengo em 2020, ganhando espaço sob o comando de Rogério Ceni. Após a saída do técnico e a chegada de Renato Gaúcho - que tinha predileção por jogadores mais experientes -, o camisa 35 não foi tão utilizado, e uma saída do clube até entrou em pauta. Agora, de novo entre os principais opções do comandante, busca consolidar-se como um dos titulares do novo meio de campo do Fla.

João Gomes no Flamengo x Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)