Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

20 minutos para um gol: o início impressionante de Pedro no Flamengo

Em sua quarta partida pelo Flamengo - todas saindo do banco de reservas -, o camisa 21 voltou a balançar a rede adversária e garantiu o empate contra o Independiente Del Valle

Pedro comemora o gol diante do Independiente Del Valle, do Equador (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Jorge Jesus pede, João de Deus chama, Pedro entra na partida e balança a rede adversária: este tem sido o cenário do camisa 21 em seu início pelo Flamengo. Na noite de quarta, em Quito, foi justamente desta forma que o centroavante marcou o segundo gol rubro-negro diante do Independiente Del Valle. Agora, são três gols em 58 minutos (mais os acréscimos) pelo clube. Ou seja, são precisos menos de 20 minutos para Pedro castigar o rival.

Até o momento, Pedro ainda não foi escalado como Jorge Jesus como titular: Saiu do banco contra o Resende (um gol e uma assistência), diante Madureira (um gol), no clássico com o Fluminense e, por fim, na decisão contra o Independiente Del Valle (um gol).


Com Gabigol suspenso, Pedro estava cotado para substituí-lo ao lado de Bruno Henrique. Após o jogo, Jorge Jesus explicou a opção por Diego pelas características do centroavante de 22 anos.

- Viemos conforme esta equipe constrói o seu jogo. O Pedro é um jogador que depende muito do que a equipe faça para ele. É um jogador de área. O Bruno pode fazer isso. Precisava de um jogador que fizesse a saída - avaliou o Mister, que seguiu:

- Fiz as substituições e mantive minha ideia a respeito de jogo. Pelas características do adversário e do Pedro, pelos jogadores que tínhamos, achei que não se encaixava na minha estratégia de jogo - finalizou.

O empate em 2 a 2 deixou o título da Recopa Sul-Americana em aberto. Uma nova igualdade no Maracanã, no dia 26, levará a decisão para a prorrogação. Persistindo, disputa de pênaltis. Se houver vencedor no tempo regulamentar, o mesmo será campeão. São mais de 51 mil ingressos vendidos para o confronto.

Com o trauma na perna direita sofrido por Bruno Henrique - a fratura no local foi descartada -, um novo lugar no ataque está vago para os próximos compromissos do Flamengo. No sábado, o time decide a Taça Guanabara contra o Boavista, no Maracanã, e o técnico Jorge Jesus terá apenas o treino de sexta, no Ninho, para preparar o time.