Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor em campo, Bruno Henrique enaltece torcida no Qatar: ‘Faremos de tudo para dar alegria a eles’

Atacante do Flamengo concedeu entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1, pela semifinal do Mundial de Clubes. A decisão será neste sábado

Bruno Henrique marcou o segundo gol do jogo, contra o Al Hilal (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

No primeiro tempo, um cartão amarelo por nervosismo e a melhor chance desperdiçada. O placar era adverso. Bruno Henrique foi para o intervalo sem ter tido um primeiro tempo à altura de sua temporada. Mas, no segundo, tudo mudou. O camisa 27 foi decisivo, marcou o gol da virada e participou diretamente do terceiro, marcado contra pelo zagueiro do Al Hilal: 3 a 1. 

Bruno Henrique acabou sendo eleito o melhor jogador da partida, eleito pela votação oficial da Fifa. Na entrevista coletiva, o camisa 27 fez questão de elevar o tom ao elogiar a torcida presente no Qatar. 

- A torcida é nosso 12º jogador. Fizeram o esforço de vir para o Qatar e estamos felizes de tê-los ao nosso lado. Vai chegar mais gente essa semana e faremos de tudo para dar alegria para eles - disse, completando sobre o panorama do jogo: 

- Nós vimos o jogo deles contra o Esperance e vimos que, no segundo tempo, eles caíram de rendimento. A gente conversou, e o Mister falou para a gente não diminuir a intensidade, porque o time deles ia cansar, e foi o que aconteceu. A gente, com a nossa qualidade, conseguiu virar o jogo.

- Não acho que estivemos tão abaixo assim no primeiro tempo. Faltou fazermos o que treinamos. Sabíamos que o Al Hilal não manteria a intensidade no segundo tempo. Conseguimos fazer as jogadas e não foi só o individual que nos levou a final, mas o coletivo.

- Vai ser um grande jogo. A gente já está na final, agora é esperar o próximo adversário, com humildade, respeitando como a gente fez durante o ano. O que vier a gente vai encarar com muita responsabilidade e dedicação - finalizou.