Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Max deixa o Flamengo e é anunciado por clube dos Estados Unidos; confira os valores da venda

Meia de 20 anos foi oficializado como reforço do Colorado Rapids, da Major League Soccer

Anunciado! Max deixou o Flamengo e assinou com o Colorado Rapids (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Ainda sem encaminhar contratação no mercado, o Flamengo segue negociando atletas a fim de se aproximar das metas com vendas. Nesta quinta-feira, Max foi anunciado pelo Colorado Rapids, da Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos. O contrato é válido por quatro temporadas, com opção prevista de renovar por mais um ano. 

O negócio foi concretizado por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões), sendo 750 mil dólares (aproximadamente) à vista e o restante, ao fim da temporada da MLS, após cumprimento de metas - como 15 jogos pelo novo clube.

Através do acordo, o Flamengo permanece com 20% dos direitos econômicos do meia de 20 anos visando uma futura transação. 

Max foi promovido da base aos profissionais no Carioca de 2021 e ficou marcado por um belo gol que fez na partida contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. No total desta temporada, disputou 14 partidas com a camisa do Fla.

Já com Renato Gaúcho, último técnico do Flamengo, Max disputou três jogos antes de ser emprestado ao Cuiabá. Pelo time do Mato Grosso, o meia também disputou 14 partidas e marcou um gol.

Recentemente, o Flamengo também chegou a acordo para emprestar Hugo Moura ao Athletico-PR, por uma temporada. João Lucas foi outro negociado, em definitivo com o Cuiabá, e Bill foi vendido ao Dnipro-1, da Ucrânia (veja mais sobre o vaivém do Rubro-Negro aqui).