Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Maurício Souza passa a limpo a trajetória de inédito título do Flamengo

Treinador da equipe sub-20 conquistou o Brasileiro da categoria no último domingo: 'Coroa um trabalho bastante difícil'<br>

Maurício Souza faz sucesso no comando do time sub-20 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo vive um ano mágico. E as conquistam não se restringem apenas aos profissionais. Nas categorias, os times sub-17 e sub-20 levantaram canecos relevantes. O último troféu foi comemorado no domingo (1), quando a equipe comandada por Maurício Souza bateu o Palmeiras na decisão do Brasileiro Sub-20, por 3 a 1 (placar agregado), inclusive com provocações aos alviverdes. 

Uma semana antes, Maurício tinha visto os seus comandados ficarem com o título estadual, com direito à utilização de atletas da categoria abaixo, como Lázaro, Gabriel Noga e Daniel Cabral, campeões brasileiros sub-17 neste ano.

Enfileirando títulos, Maurício Souza está repleto de moral no Fla, que não hesita em apostar na garotada. Ao LANCE!, o treinador do time sub-20 passou a limpo a campanha do Brasileirão sub-20, um título inédito para a Gávea. Confira:  

- Foi o primeiro título brasileiro Sub-20 do Flamengo, também o primeiro Campeonato Brasileiro nesse novo modelo, com 19 rodadas, e tivemos uma rotina bem parecida com a do time profissional, com viagens e concentrações antes dos jogos.

Depois das 19 rodadas, classificando apenas oito clubes para a fase de mata-mata, depois de liderar boa parte da fase classificatória, conseguimos manter a regularidade nos mata-matas. As características mudam bastante, comparando a fase de classificação e o mata-mata, e fomos regulares e competitivos nas duas.

Eu acho que o mais bacana é trazer um título que o Flamengo ainda não tinha, e isso, além de gratificante, coroa um trabalho bastante difícil, de um ano bastante difícil, com várias competições em que, durante a temporada, tivemos que montar uma equipe, remontar essa equipe e nós conseguimos isso. A felicidade é muito grande e todos que trabalham na base do Flamengo estão de parabéns - escreveu Maurício, em contato com a nossa reportagem.

Na última partida da decisão do Brasileiro, a título de curiosidade, Maurício entrou em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Alemão, Natan e Ramon; João Gomes; Wendel, Luiz Henrique, Richard Ríos e Yuri César; Vitor Gabriel.