Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheuzinho fala sobre comemoração com Andreas após gol do Flamengo: ‘A gente é uma família’

Andreas Pereira cometeu o erro na final da Libertadores, que culminou no gol da vitória do Palmeiras; Matheuzinho fez questão de reiterar o apoio ao companheiro de time 

Matheuzinho, à esquerda, e Andreas, à direita, em treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Após marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Ceará por 2 a 1 na última terça-feira, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileiro, Matheuzinho puxou Andreas e o chamou para comemorar junto com a Nação. O camisa 18, vale lembrar, cometeu um erro na final da Libertadores, que culminou no gol feito por Deyverson, e foi criticado por parte dos torcedores. Assim, em entrevista à FlaTV, o lateral explicou o apoio dado ao companheiro e mostrou que o grupo está fechado com ele.  

> Garantia do segundo lugar no Brasileirão pode abrir chance de título ao Fla

- Eu tenho uma amizade muito grande fora de campo com ele e com a família dele. É até chato de falar, infelizmente, aconteceu, mas não merecia o que aconteceu naquele lance. Eu queria mostrar para o Andreas que, independente de qualquer situação, vou estar com ele, tenho certeza que o grupo também vai estar com ele, assim como qualquer jogador - explicou Matheuzinho.

- Então, a gente é uma família. Acaba que passo mais tempo com eles do que com meus pais e meus parentes. Então, quis mostrar e ele que estou ali. Para o que precisar, estou ali. E o que for preciso para erguê-lo e levantá-lo o mais rápido possível, eu vou fazer - completou.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Inclusive, após o vice na Libertadores, o Flamengo anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho. Dessa forma, diante do Ceará, o time foi comandado por Mauricinho, que soma passagens pela divisões de base do clube. Matheuzinho, que é cria do Fla, não poupou elogios ao interino, falou sobre a importância dele para a carreira e destacou que ele é admirado por todo o grupo.

- Ele foi meu treinador desde quando cheguei ao Flamengo, no sub-20. Desde lá, nós criamos uma amizade muito boa tanto dentro quanto fora de campo. Ele é um cara por quem tenho muito respeito e admiro muito – não só eu como todos os jogadores. Ele é um cara que trabalha muito, é merecedor de tudo na vida dele aqui no Flamengo. Ganhou tudo, não é à toa, é um excelente treinador - disse Matheuzinho.

- Só tenho que agradecer a ele. Desde que cheguei ao Flamengo, ele me ajudou muito na questão de marcação porque todos sabem que, antes, eu jogava mais no ataque. Acabei vindo, há pouco tempo, mais para a lateral. Então, ele é um cara que tenho que agradecer muito não só hoje, mas sempre - concluiu.